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Amazon e Meta lançam função que permite compras pelo Instagram e Facebook

A Amazon e o Instagram anunciaram uma nova ferramenta que irá permitir compras diretamente pelo anúncio nas redes sociais.



A Amazon e a Meta estão desenvolvendo um recurso que permite que os usuários das redes sociais da Meta consigam comprar produtos da Amazon diretamente pelos anúncios. Assim, ao encontrar um anúncio no Instagram ou no Facebook e se interessar pelo produto, o usuário já poderá concluir sua compra na própria rede social.

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Ainda em fase de testes, a ferramenta solicita que os interessados vinculem suas contas da Amazon aos seus perfis nas redes sociais. Com isso, a Meta se torna ainda mais atraente para os anunciantes, permitindo também que a Amazon atraia clientes que não usem a sua plataforma de vendas.

Além disso, a parceria é uma saída para que ambas empresas enfrentem o TikTok. A plataforma chinesa lançou um mercado de comércio eletrônico nos Estados Unidos em parceria com a Shein e a Temu.

Como irá funcionar a nova função da Meta + Amazon?

Os usuários dos Estados Unidos terão os preços disponibilizados em tempo real, os detalhes dos produtos e as estimativas de entrega, tudo isso nos anúncios da Amazon no Facebook e no Instagram. “Pela primeira vez, os clientes poderão comprar por meio de anúncios no Facebook e no Instagram da Amazon e finalizar a compra com a Amazon sem sair do aplicativo de rede social” afirmou o porta-voz da Amazon.

A ação faz parte de uma tentativa da Amazon de conquistar os clientes que estão fora de seu aplicativo e de seu site de comércio online. A empresa já lançou o “Compre com o Prime” no ano passado, visando gerar receita logística por meio de transações realizadas em outros sites. Além disso, ela também aumentou o preço das assinaturas Prime.

Já a Meta está em busca de crescer no comércio eletrônico. A aba de compras no Instagram foi tirada do ar, além do recurso de compras ao vivo para o Facebook e Instagram. A parceria funcionaria, visto que a Amazon sabe ofertar os consumidores na compra, enquanto o Instagram serviria para a descoberta de novos produtos.

“Os clientes recebem anúncios mais relevantes e uma experiência de aquisição mais rápida, a Amazon obtém mais volume de compras”, afirmou Juozas Kaziukenas, fundador e CEO do Marketplace Pulse, empresa que monitora vendas online.




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