scorecardresearch ghost pixel



Carrosel Interativo do Instagram: nenhum recurso será tão legal quanto este

Ferramenta ainda não tem previsão para chegar aos usuários da rede social.



O Instagram está em constante atualização para melhorar a experiência dos usuários, e também para oferecer novas maneiras de interação entre eles. Agora, a equipe da rede social está estando um novo recurso que promete melhorar o engajamento entre criadores de conteúdo e seus seguidores: uma espécie de carrossel interativo.

Leia mais: Trend nova! Veja como fazer imagens no estilo ‘Disney Pixar’ que estão bombando no Instagram

Quem compartilhou a novidade foi Adam Mosseri, chefe do Instagram, através do app Threads. Segundo ele, a função segue em testes entre os programadores e não tem uma data de lançamento à vista. No entanto, ele já descreveu como tudo funcionará.

“Acabamos de começar a testar uma nova maneira de convidar amigos para participar de suas postagens no feed”, escreveu ele no Threads. “Antes de postar um carrossel, você pode ativar a capacidade de seus seguidores enviarem fotos e/ou vídeos, que você pode aprovar para adicionar à postagem. Estou animado com as possibilidades criativas deste tipo de post”, completou.

Como será o carrossel interativo do Instagram?

A ideia da nova função é, de fato, apresentar uma nova maneira de interação na rede social. Semelhante ao que acontece com os stickers de “Agora É Sua Vez” dos Stories, o produtor de conteúdo poderá pedir para os seguidores mandarem fotos ou vídeos sobre um tema específico.

A última tela do carrossel terá um botão com o texto “adicione uma foto ou vídeo ao post”. À medida em que o autor da publicação receber o conteúdo, poderá aprová-lo ou não. E, assim, acrescentá-lo à publicação.

Por que será bom?

Além de reforçar a interação, também será interessante em situações em que você esquece de acrescentar uma foto quando a publicação já está no ar. Assim, você poderá acrescentar o conteúdo sem perder o engajamento que já tem.

Posts de festas de aniversário, cobertura de eventos ou reuniões políticas são perfeitos para testar este tipo de publicação no Instagram. E aí, ficou ansioso com a novidade?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário