scorecardresearch ghost pixel



Sem grana para picanha? 6 carnes baratas não fazem feio no churrasco

A grana ficou curta para comprar a picanha? Veja outros seis cortes que irão garantir a qualidade do seu churrasco!



O churrasco é uma das grandes paixões dos brasileiros, com a picanha tendo virado inclusive motivo de discussão e promessa política no período eleitoral em 2022. Contudo, mesmo com a promessa do presidente Lula (PT) de reduzir os preços, o valor cobrado pelo corte tem subido nos últimos tempos.

Veja também: Churrasco: 10 carnes para deixar os vizinhos loucos só com o cheiro.

Dessa forma, se torna imprescindível realizar uma pesquisa de preços, no intuito de encontrar locais que cobram valores mais acessíveis pelo corte ou outras carnes que estejam mais em conta. Porém, vale ressaltar que um bom churrasco não precisa necessariamente contar com a picanha, visto que há outros cortes que garantem o sucesso do seu churrasco.

Seis cortes que farão sucesso na sua churrasqueira

Na hora de escolher a carne, é preciso levar em consideração o seu sabor, sua maciez e suculência. Assim, existem outros cortes mais acessíveis que além de representarem um alívio para o bolso, também não deixam a desejar no sabor. Para aqueles que preferem uma carne assada com menos gordura, as três opções mais em conta atualmente são:

  • Acém;
  • Cupim;
  • Coxão.

Já para aqueles que não abrem mão de um teor de gordura maior, os três cortes mais baratos e indicados são: fraldinha, maminha e costela. O preço médio destes cortes ficam abaixo de R$ 35. No entanto, vale ressaltar que os valores podem variar de acordo com a região e com o estabelecimento de compra.

Qual a melhor forma de preparar a carne para o churrasco?

Além dos cortes, outro fator importante na hora de fazer o churrasco é saber como preparar as carnes. Assim, o ponto da carne é um fator-chave para o sucesso do churrasco, sendo o mais indicado aquele em que o corte fica ligeiramente vermelho em seu interior e com o seu exterior completamente grelhado.

Outro ponto é que a carne não deve ser temperada antecipadamente, para evitar a desidratação da peça. Por fim, o uso do sal de parrilha auxilia a realçar o sabor da carne e o corte da carne contra as fibras garante a melhor textura do churrasco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário