scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo oferece mais de 6 mil vagas para emprego temporário no Brasil

Ferramenta foi criada em 2016 para conectar empresas e profissionais com demandas de trabalho temporárias.



O lançamento do aplicativo Mission Brasil em 2016 facilitou a busca dos brasileiros por um trabalho temporário. A ferramenta também auxilia empresas que precisam de alguém para atuar por tempo determinado e querem mais agilidade na seleção.

Leia mais: Estudantes poderão abater dívidas do FIES com serviço público

Semelhante a um Uber dos empregos, o sistema conecta a mão-de-obra ao empregador que possui uma demanda sazonal. A busca pode levar algumas horas ou até mesmo minutos, dependendo da atividade e da região.

“O Mission Brasil é capaz de colocar qualquer pessoa para realizar qualquer tarefa que uma empresa precisa atender de forma temporária. E não precisa ter um carro como o Uber ou um imóvel como o Airbnb, você precisa apenas ter um celular e internet para baixar o nosso app e se candidatar a uma vaga,” diz Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil.

Cadastro e ganhos maiores

O interessado em encontrar uma vaga ou funcionário temporário deve acessar o aplicativo Mission Brasil e se cadastrar. Os profissionais terão seus dados validados, enquanto as empresas receberão um contato da equipe comercial da plataforma para finalizar o cadastro.

Segundo o CEO da empresa, os setores de varejo e indústria são os maiores contratantes. Já os principais produtos são pesquisas de mercado, cliente oculto e auditoria, juntamente com serviços de shoppers e outras atividades sob demanda.

O executivo conta que o serviço pode custar de 15 até 30% menos para o empregador e gerar ganhos 30 a 40% maiores para o trabalhador. “É um verdadeiro ganha, ganha, ganha. O app ajuda a realizar projetos inviáveis em pouco espaço de tempo, a empresa consegue pagar menos por um serviço rápido e o trabalhador consegue ter liberdade de escolha para quem deseja trabalhar, além de poder ganhar mais”, completa.

Aumento na demanda

Os principais contratantes do app Mission Brasil costumam ser os setores de varejo e indústria, enquanto os produtos mais recorrentes são pesquisas de mercado, cliente oculto e auditoria para grandes marcas e franquias, além de serviços sob demanda, como serviços de shoppers.

A expectativa para o fim de ano é sempre de aumento na demanda por profissionais temporários, sobretudo no setor varejista. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estimam em pesquisa que o segmento deve movimentar R$ 74,6 bilhões no Natal.

A plataforma digital se apresenta como uma solução para promover o encontro entre empresas e trabalhadores dispostos a realizar as atividades propostas. Segundo Zanussi, mais de 6,4 mil empregos temporários foram abertos até o momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário