scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro é problema nestas 3 cidades: elas são as mais caras do mundo!

Se dinheiro não é um problema e você busca qualidade de vida e uma rotina interessante, conheça as cidades mais caras do mundo.



O mundo moderno oferece diversas metrópoles vibrantes e culturalmente ricas, cada uma com suas características únicas. No entanto, para muitos, a grandeza de uma cidade se traduz também no custo para se viver nela. Entre as cidades que encabeçam a lista das mais caras, três se destacam por suas particularidades e desafios econômicos: Singapura, Zurique e Nova York.

Veja também: 3 perfumes de luxo e suas versões mais baratas para poupar um dinheirão

Essas cidades, além de serem centros globais de negócios e cultura, são também conhecidas por seu elevado custo de vida. Veja mais sobre elas! As informações são da pesquisa Worldwide Cost of Living da Economist Intelligence Unit determinou o Top 10 dos custos de vida mais caros em todo o planeta.

Cidades mais caras: Singapura (Empate)

Foto: Andrey Khrobostov / Canva Pro

Singapura, oficialmente chamada de República de Singapura, é uma cidade-estado insular situada no extremo sul da Península Malaia. Desse modo, com uma população de quase 6 milhões de habitantes, Singapura tem se destacado repetidamente no cenário global.

Esse ano, ela ocupa, novamente, o topo da lista da Economist Intelligence Unit como a cidade mais cara do mundo, posição que compartilha com Zurique. Essa não é a primeira vez que Singapura alcança tal destaque. Afinal, ao longo dos últimos 11 anos, ela tem figurado consistentemente entre as cidades mais caras.

O motivo por trás desse alto custo de vida em Singapura pode ser atribuído à sua riqueza e estabilidade econômica. Em outras palavras, o Banco Mundial reconhece Singapura como o melhor lugar do mundo para se fazer negócios, refletindo seu terceiro maior PIB per capita por paridade do poder de compra globalmente. Ou seja, esse desenvolvimento econômico se traduz em um padrão de vida elevado para seus habitantes, aumentando consequentemente o custo de vida na cidade.

Zurique (Empate)

cidades mais caras
Foto: sborisov / Getty Images

No mesmo patamar de Singapura, está Zurique, a cidade mais populosa da Suíça, com aproximadamente 440 mil habitantes. Localizada no nordeste suíço, Zurique subiu do sexto para o primeiro lugar na lista de cidades mais caras do mundo desde 2022. Desse modo, sua ascensão é um reflexo da evolução urbana e econômica que a cidade experimentou desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Hoje, Zurique é um importante centro financeiro global, abrigando uma miríade de bancos, instituições financeiras e organizações internacionais. Logo, a cidade conseguiu estabelecer uma reputação de sofisticação e eficiência, atraindo investimentos e talentos de todo o mundo. Então, esse status de centro financeiro global contribui significativamente para o alto custo de vida que seus habitantes enfrentam.

Nova York é uma das cidades mais caras

Empire State Building - Nova York, Estados Unidos
Empire State Building – Nova York, Estados Unidos

Compartilhando a terceira posição com Genebra, Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, se destaca por suas características únicas. Com uma região metropolitana abrigando cerca de 20 milhões de habitantes e um horizonte definido por arranha-céus imponentes, Nova York é uma metrópole que nunca dorme. Em 2022, a cidade estava empatada em primeiro lugar, mas neste ano desceu ligeiramente no ranking, ficando empatada em terceiro com Genebra.

Conhecida como um dos maiores centros financeiros do mundo, com Wall Street sendo seu coração pulsante, Nova York também se destaca como um centro vital da diplomacia mundial. Além disso, a presença de locais turísticos icônicos e uma economia forte contribuem para o seu alto custo de vida. Enfim, é uma das cidades mais caras para se viver, mas também uma das mais desejadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário