scorecardresearch ghost pixel



Perigo! Jovens estão proibidos de comprar chantilly em Nova York e este é o motivo

Algumas cenas vistas nas principais ruas de NY chamaram a atenção das autoridades locais, que imediatamente proibiram a venda de chantilly para menores de 21 anos.



O aumento no consumo de chantilly na cidade Nova York chamou a atenção das autoridades de segurança. Agora os jovens com menos de 21 anos não poderão mais comprar mais o produto nos mercados. O motivo é a presença do chamado “gás do riso” no produto, uma espécie de estimulante usado como droga pelos adolescentes.

Leia mais: Uso excessivo de redes sociais compromete a saúde mental dos jovens

As latas de chantilly são preenchidas com óxido nitroso. Sendo assim, os jovens inalam o produto de forma inadequada, portanto essa é uma prática que traz riscos para a saúde. A proibição da venda para menores foi aprovada em novembro do ano passado pelo estado de Nova York.

Chantilly em NY

Apesar de ter havido a aprovação há bastante tempo, somente agora as lojas de conveniência e mercados em geral estão proibidos de vender o chantilly para pessoas com menos de 21 anos no estado. O comerciante que for pego insistindo será multado em US$ 250, cerca de R$ 1.300. Se forem reincidentes, o valor da multa dobra.

De acordo com o senador Joseph P. Addabbo, o “gás do riso” é um risco que deve ser evitado. “Quando usado de forma inadequada, pode ser extremamente letal. Infelizmente os jovens compram e inalam esse gás para ficar ‘altos’ porque acreditam erroneamente que essa é uma substância segura”, afirmou.

Ainda segundo o senador, a lei deve eliminar o acesso fácil ao produto, que pode ser comparado a uma droga quando inalado. O assunto ganhou mais a atenção das autoridades depois que vários frascos foram encontrados nas ruas de NY. Foi assim que o estado suspeitou da prática e intensificou a fiscalização.

A proibição da venda é aprovada por uns e criticada por outros. Os que são contrários à medida comparam a restrição do acesso ao chantilly à facilidade na compra de armas de fogo. Independentemente da comparação, a Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos da América reforça o alerta.

A inalação do óxido nitroso pode trazer graves problemas de saúde, como comprometimento do cérebro, algo que afeta o pensamento, a visão, o movimento e até a audição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário