scorecardresearch ghost pixel



Nubank vai funcionar no Ano Novo? Banco altera saques e pagamentos

Planejando resgatar valores investidos ainda neste final de ano? Então corra, pois o Nubank alterou seu funcionamento!



O Nubank enviou um comunicado importante aos seus clientes em relação ao funcionamento de suas operações neste final de ano. Assim, os clientes podem se organizar para evitar situações indesejadas durante o feriado do Ano Novo. O comunicado enviado informa quais serão os horários de funcionamento da fintech em relação a alguns serviços prestados.

Veja também: Como contratar o novo empréstimo Nubank com a 1º parcela para março?

Dessa forma, o Nubank informou que as transferências via TED estarão indisponíveis no dia 01/01/24, retornando no dia 02 de janeiro. Em contrapartida, o Pix continuará funcionando normalmente durante todo o feriado.

Em relação ao pagamento dos boletos, o funcionamento da fintech também terá alterações, visto que o serviço estará indisponível nos dias 29/12 e 01/01/24. No caso de contas que vençam nesse dia, os consumidores poderão realizar os pagamentos no dia 02 de janeiro, sem acréscimo de encargos adicionais. Contudo, os boletos de impostos ou tributos devem ser pagos até o dia 28/12, evitando a cobrança de juros e multas.

Retirada de investimentos sofrerão alterações

Além dos serviços de pagamento, o Nubank anunciou que os investimentos também serão afetados. Dessa forma, não haverá movimentação de renda fixa, renda variável e fundos entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro. Desse modo, os regates solicitados após às 14h do dia 28 de dezembro só terão acesso ao dinheiro solicitado no dia 02 de janeiro.

No caso das Caixinhas com RDB Resgate Diário e o fundo NuReserva Imediata, as movimentações também não acontecerão nesses dias. A regra citada acima para o resgate valerá também para esses casos. Por fim, ao ter ciência dos horários de funcionamento do Nubank neste final de ano, os clientes conseguem se organizar para realizar suas operações financeiras.

Por fim, quem deseja retirar os valores investidos na fintech possuem até hoje para solicitarem o resgate e ter acesso ao valor ainda em 2023. Caso contrário, os valores serão liberados apenas no segundo dia de janeiro do novo ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário