scorecardresearch ghost pixel



Se for para lá, prepare o bolso: 3 cidades mais caras do mundo para se viver

Se você está planejando se mudar para outro país, vale a pena conhecer quais são as cidades mais caras do mundo para se viver.



Todo mundo sonha em morar em um lugar seguro, com boa qualidade de vida, tranquilidade e acesso facilitado ao que há de melhor. No entanto, isso tudo tem um preço, o qual pode ser mais caro do que se imagina. Pelo menos, é o que mostra o ranking das cidades mais caras para se morar na Terra.
Embora sejam lugares desejados por muitos, as cidades mais caras exigem um alto poder financeiro de quem pretende se mudar para lá.

Quais são as cidades mais caras do mundo em 2023?

Zurique, na Suíça, e Singapura, na Ásia, são as cidades mais caras do mundo para se viver, segundo o ranking anual da publicação britânica The Economist. A pesquisa, que avalia o custo de vida em 173 cidades do mundo, leva em consideração fatores como o preço de bens e serviços essenciais, como alimentação, transporte, habitação e lazer.

República de Singapura, uma cidade-Estado insular na Península Malaia. Foto: Andrey Khrobostov / Canva Pro

Na edição de 2023, Zurique manteve o primeiro lugar, com um índice de custo de vida de 104.2. Singapura ficou em segundo lugar, com um índice de 104.1. A terceira posição ficou com Hong Kong, com um índice de 103.8.

Ou seja, são países diferentes dos que muitos imaginavam, como Suíça, Áustria, Islândia e Finlândia, por exemplo.

Porém, estas outras localidades europeias também figuram entre as cidades mais caras do mundo. Genebra, na Suíça, ficou em quarto lugar, seguida por Paris, na França, e Copenhague, na Dinamarca.

As cidades brasileiras mais caras do ranking são São Paulo, em 119º lugar, com um índice de 62.7, e Rio de Janeiro, em 124º lugar, com um índice de 61.9.

O que contribui para o alto custo

Os fatores que contribuem para o alto custo de vida em Zurique e Singapura incluem os altos salários, a forte demanda por bens e serviços, e os impostos elevados.

Em Zurique, o preço médio de um apartamento de um quarto no centro da cidade é de cerca de 2.500 euros por mês. O preço de uma refeição em um restaurante de médio porte é de cerca de 50 euros. Isso torna ela a principal entre as cidades mais caras para se viver.

cidades mais caras
Zurique – Foto: sborisov / Getty Images

Em Singapura, o preço médio de um apartamento de um quarto no centro da cidade é de cerca de 5.000 dólares singapurianos por mês. O preço de uma refeição em um restaurante de médio porte é de cerca de 40 dólares singapurianos.

O ranking da The Economist das cidades mais caras é uma ferramenta útil para pessoas que estão planejando uma mudança de cidade ou país. Ele pode ajudar a estimar os custos de vida e planejar um orçamento adequado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário