scorecardresearch ghost pixel



Starbucks anuncia fim de programa no Brasil; clientes devem usar o saldo

Em comunicado enviado aos consumidores nesta quarta (27), a Starbucks anunciou o fim do seu programa de pontos no Brasil.



A Starbucks anunciou que irá encerrar o programa de pontos Starbucks Rewards no Brasil. Os clientes participantes do programa possuem até o dia 31 de janeiro de 2024 para utilizar os créditos nas lojas que ainda estejam abertas. Com o programa de recompensas, os clientes acumulam “estrelas” em todas as compras quando se identificam no caixa. Os pontos podem ser trocados por alimentos, bebidas ou produtos.

Leia também: É o fim? Starbucks fecha 42 unidades no Brasil após anúncio de recuperação judicial

Além do fim do Starbucks Rewards, os pagamentos com Starbucks Card também serão suspensos nas lojas brasileiras. A partir de fevereiro, o saldo do programa não poderá mais ser utilizado. Ou seja, os clientes devem utilizar todos os pontos acumulados até o último dia de janeiro de 2024.

O aviso foi enviado aos clientes participantes nesta quarta-feira (27) pela SouthRock. A empresa é a responsável pelas operações da Starbucks, TGI Friday’s, Subway e Eataly no Brasil. A decisão vem após a divulgação da dívida bilionária da empresa, que totaliza R$ 1,8 bilhão.

SouthRock comunica clientes do Starbucks Rewards

Do total da dívida, cerca de 80% do valor é respaldada por recebíveis das receitas dos restaurantes. Ou seja, os bancos liberaram os empréstimos para empresa com a garantia de que os restaurantes gerariam renda suficiente para o pagamento do empréstimo. Contudo, a previsão não se concretizou.

Dessa forma, em e-mail enviado aos consumidores que faziam parte do Starbucks Rewards, a SouthRock informou:

“Prezado cliente,

A SouthRock operadora da Starbucks no Brasil, afirma que a partir de 31/Jan/2024, o programa Starbucks Rewards no Brasil, o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil, serão descontinuados.

Desta forma, conforme regulamento, informamos que todos os membros e usuários possuem até o dia 31/Jan/24 para consumir o saldo do(s) seu(s) Starbucks Card(s) e também as estrelas acumuladas, resgatando os produtos de seu interesse. Além disso, a partir de 31/Jan/24, não será mais aceito Starbucks Card como forma de pagamento nas lojas Starbucks no Brasil.

Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos.

Para dúvidas, entrar em contato com a nossa central de atendimento ao cliente via 0800-777-8252 ou faleconosco@starbucks.com.br”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário