scorecardresearch ghost pixel



Tratamento de diabetes com chocolate? Novidade com insulina vem aí!

Um dos maiores sofrimentos de pacientes com diabetes, mesmo controlada, é a impossibilidade de saborear um bom chocolate. Isso pode mudar em breve.



Cientistas da Austrália e da Noruega estão desenvolvendo uma nova abordagem para o controle do diabetes. O estudo inclui o consumo diário de chocolate contendo nanopartículas de insulina.

Veja também: Qual chocolate engorda menos? Veja qual deles é possível comer sem culpa

A inovação consiste em uma barra de chocolate sem açúcar, incorporando nanopartículas de insulina. Testes em animais mostraram segurança e eficácia, e os pesquisadores esperam realizar ensaios clínicos em humanos até 2025.

Novo chocolate para quem tem diabetes

O método oferece uma série de vantagens em relação à administração tradicional da insulina com seringa.

Em primeiro lugar, é mais preciso, pois a insulina é direcionada diretamente ao fígado. Em segundo lugar, é mais confortável, pois é mais fácil de ingerir um chocolate do que uma injeção. Em terceiro lugar, é mais seguro, pois reduz o risco de efeitos colaterais, como hipoglicemia.

A cápsula de prata envolvendo a insulina demonstrou resistência ao ácido estomacal e às enzimas digestivas, possibilitando a entrega eficaz ao fígado nos testes com animais. O composto só se decompõe quando enzimas específicas, liberadas em resposta aos níveis elevados de açúcar no sangue, estão presentes.

Os pesquisadores acreditam que a nova abordagem tem potencial para beneficiar cerca de 75 dos 425 milhões de diabéticos no mundo.

Uma opção deliciosa e eficaz

Além das vantagens clínicas, o chocolate com insulina também tem o potencial de ser uma opção mais agradável para os diabéticos. O chocolate é um alimento popular e apreciado por pessoas de todas as idades.

A nova abordagem promete não apenas transformar como os diabéticos administram a insulina, mas também introduzir uma deliciosa alternativa através do consumo de chocolate funcional.

Próximos passos

Os pesquisadores estão atualmente trabalhando para otimizar a formulação do chocolate com insulina e para realizar ensaios clínicos em humanos. Se os testes forem bem-sucedidos, o novo tratamento pode estar disponível para os pacientes em 2 ou 3 anos.

Esta proposta inovadora é um passo importante no desenvolvimento de novas abordagens para o controle do diabetes. O chocolate com insulina tem o potencial de oferecer aos diabéticos uma opção mais precisa, confortável, segura e agradável para controlar sua condição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário