scorecardresearch ghost pixel



Copo de vinagre à noite: se fizer a 1ª vez será um caminho sem volta

Você provavelmente já viu diversas recomendações envolvendo vinagre, então saiba quais são os seus benefícios quando se trata da limpeza da geladeira.



O vinagre é um produto multiuso que pode ser usado para diversas finalidades, que superam a culinária. Por exemplo, conservar alimentos, desinfetar superfícies, remover manchas, amaciar roupas e demais tarefas domésticas.

Veja também: Perigo no verão! 3 eletrodomésticos aumentam o risco de incêndio

Nesse caso, também reúne princípios ativos que facilitam a higienização da geladeira. Afinal, tem efeito desodorizante, graças à ação antibacteriana e antifúngica, que ajuda a combater microrganismos que causam doenças.

3 maneiras práticas de usar o vinagre para limpar a geladeira

  • Desodorizador noturno

Antes de dormir, encha um copo de até 200 ml de vinagre e deixe-o no refrigerador a noite toda. Essa medida reduz o mau cheiro que se forma na geladeira devido ao acúmulo de restos de alimentos, embalagens abertas, frutas e verduras.

Nesse caso, ocorre uma absorção de partículas que não têm um cheiro agradável. Logo, uma forma de neutralizar e proporcionar um cheiro acolhedor é adicionar rodelas de limão ou laranja, que apresentam um toque cítrico perfumado.

  • Limpeza rápida durante a semana

A propagação de germes acontece diariamente, ou seja, é fundamental passar um pano embebido de vinagre e limão nos lugares mais sujos. Desse modo, assim que observar que algo caiu e molhou as prateleiras, limpe-as imediatamente.

Além de representar um cuidado voltado à segurança alimentar, facilita a remoção de gordura e sujidades incrustadas, futuramente. Portanto, a organização diária visa garantir uma cozinha limpa e segura, livre de contaminações.

  • Faxina pesada e manutenção

Por fim, 200 ml de vinagre diluído em 1 litro de água resulta em uma solução potente. Ao passo que produtos químicos podem comprometer o revestimento da geladeira e a saúde das pessoas, é aconselhável priorizar técnicas naturais.

Sendo assim, use uma bucha na hora de remover o excesso de gelo e sujeira, passando a flanela umedecida. Lembre-se de desligar a geladeira da tomada, e volte a ligá-la após a secagem, evitando choques e problemas de infiltração.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário