scorecardresearch ghost pixel



Como fazer o frango frito igual das lanchonetes: fica sequinho e crocante

Aprenda o segredo das lanchonetes para fazer um frango frito sequinho e crocante em casa, com dicas simples e uma receita deliciosa. Confira!



O frango frito conquista paladares em todo o mundo com sua crocância deliciosa e sabor. Seja ele servido como petisco, refeição principal ou em eventos especiais, o frango frito é uma opção versátil que transcende fronteiras gastronômicas.

Veja também: Checklist da riqueza: 4 sinais revelam que você se tornará alguém rico um dia

Mas você já se perguntou como as lanchonetes conseguem fazer aquele frango frito sequinho e crocante que dá água na boca? Pois saiba que não é nenhum mistério e você pode reproduzir essa receita deliciosa no conforto do seu lar. Saiba como a seguir:

Frango frito: um clássico

O frango frito é um prato clássico que agrada a todos os gostos, mas muitas vezes pode ficar encharcado de óleo e perder a textura ideal. Então, para evitar isso, existem alguns truques simples que vão transformar um pedaço de frango em uma iguaria irresistível.

Tempero: o segredo do sabor

O primeiro passo é temperar bem o frango, usando ervas frescas, temperos prontos e até mesmo frutas cítricas, que dão um toque especial. Depois, deixe o frango descansar na geladeira por cerca de 15 minutos, para que ele absorva o sabor e fique mais macio e suculento.

Empanado: o segredo da crocância

Em seguida, vem o segredo das lanchonetes: empanar o frango antes de fritar. Para isso, retire o excesso de temperos, passe os pedaços no ovo e depois na farinha de trigo temperada com especiarias, como páprica, alho em pó, sal e pimenta. Ou seja, isso vai criar uma casquinha crocante e saborosa no frango.

Fritura: o segredo da textura

O último passo é fritar o frango em óleo quente, entre 150° e 180°, em porções pequenas, para não baixar a temperatura do óleo e comprometer a crocância. Assim, frite até que o frango esteja dourado e cozido por dentro, e depois escorra o excesso de gordura em papel toalha.

Opções de acompanhamentos para servir o frango frito

Pronto, agora é só servir o seu frango frito das lanchonetes, acompanhado de um molho de sua preferência, como mostarda, barbecue, maionese ou ketchup. Portanto, você vai ver como essa receita vai fazer sucesso no seu almoço de domingo e deixar todo mundo com vontade de repetir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário