scorecardresearch ghost pixel



Ministério do Turismo abre 6 mil vagas em cursos gratuitos; veja como participar

Cursos são ofertados de modo remoto, possibilitando que brasileiros de todo o país participem. Saiba como garantir sua vaga!



O Ministério do Turismo realizou um anúncio que pode ser uma excelente oportunidade para quem quer melhorar o seu currículo e ingressar na área de turismo. Por meio de uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul), o ministério está ofertando 6 mil vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação.

Veja também: 12 cursos essenciais para turbinar o seu currículo e conquistar o emprego dos sonhos

Com essa iniciativa, o governo visa fortalecer a indústria do turismo nacional e preparar profissionais para receber turistas de todo mundo. O projeto faz parte das metas federais de impulsionar o setor turístico e ofertar oportunidades de capacitação para os profissionais que desejam entrar no mercado de trabalho relacionado ao turismo brasileiro.

Os cursos estão sendo oferecidos na modalidade de Ensino à Distância (EAD), tornando o ensino mais acessível ao público. Dessa forma, pessoas de todo o Brasil podem concorrer as vagas ofertadas e aprimorar suas habilidades para ingressar no setor de turismo. As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 15 de janeiro, no site oficial do Ministério do Turismo.

Quais são os cursos disponibilizados?

Dentre as ofertas disponibilizadas pelo ministério, estão cursos de Copeiro, Garçom e Mensageiro e Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem. Para aqueles profissionais que querem aumentar o seu repertório linguístico e recepcionar turistas estrangeiros, há vagas também para cursos de espanhol básico e intermediário.

Conforme o calendário divulgado pelo Ministério do Turismo, as aulas estão previstas para começar no dia 18 de março. As vagas estão sendo ofertadas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, por meio do Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Por fim, os cursos se apresentam como uma grande oportunidade para quem está em busca de crescer no mercado profissional. Isso porque o Brasil irá sediar a COP-30, um evento internacional sobre o clima, em 2025 na cidade de Belém (PA). Assim, os profissionais do turismo desempenharão um papel importante neste evento ao recepcionar turistas de todo o mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário