scorecardresearch ghost pixel



12 cursos essenciais para turbinar o seu currículo e conquistar o emprego dos sonhos

Invista em conhecimento e destaque-se no mercado de trabalho. Conheça alguns cursos que podem fazer isso por você. Inclua-os no seu currículo.



A constante busca por aprimoramento profissional é crucial para sobressair-se no cenário competitivo do mercado de trabalho. Felizmente, existem cursos rápidos e acessíveis que podem impulsionar sua carreira de maneira significativa. Seu currículo ganhará muito com eles.

Veja também: Truques para economizar: evite erros comuns ao usar o ar-condicionado

Abaixo, estão 12 opções que não apenas enriquecerão seu currículo, mas também abrirão portas para novas oportunidades profissionais:

Excel do básico ao avançado

O curso oferecido pela Fundação Bradesco é uma oportunidade única para dominar as nuances do Pacote Office. Com uma carga horária de 65 horas, o curso abrange desde a formatação básica de planilhas até a criação de gráficos avançados e uso eficaz de fórmulas, proporcionando um certificado valioso para sua trajetória profissional.

(https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento/excel-2016-do-basico-ao-avancado)

Estratégia de negócios

Na Escola Virtual da Fundação Bradesco, esse curso é ideal para aspirantes a cargos administrativos. Com apenas 4 módulos, oferece uma compreensão concisa, mas abrangente, da “Estratégia do Oceano Azul” e outros princípios essenciais de gestão, destacando-se como uma maneira eficaz de enriquecer seu currículo. (https://www.ev.org.br/cursos/estrategia-de-negocios)

Introdução à LIBRAS: coloque no currículo

Para promover a inclusão no ambiente de trabalho, o curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) é essencial. Focado nas vivências de pessoas surdas, abrange o alfabeto, expressões e números em Libras, proporcionando uma habilidade valiosa de comunicação inclusiva.

(https://www.escolavirtual.gov.br/curso/11)

Alinhamento entre vendas e marketing no currículo

Ministrado pela FGV, este curso explora os conceitos fundamentais de marketing, com ênfase no alinhamento entre vendas e estratégias de marketing. Mesmo para quem não é aluno da instituição, as aulas são acessíveis, e os participantes recebem um certificado ao concluir.

(https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/alinhamento-entre-vendas-e-marketing)

Matemática financeira com o uso da hp 12c

Oferecido pela Fundação Bradesco, este curso de 20 horas é dedicado ao uso eficiente da calculadora HP 12C em cálculos financeiros. Com uma avaliação final, os participantes que acertam pelo menos 70% das questões recebem a certificação, aprimorando habilidades em matemática financeira.

(https://www.ev.org.br/cursos/matematica-financeira-com-o-uso-da-hp-12c)

Comunicação escrita e oral

Essencial em qualquer profissão, esse curso de 92 horas abrange desde a elaboração de textos diversos até o aprimoramento da gramática e ortografia. Valioso para a comunicação diária, pode ser um diferencial na hora de redigir um currículo ou enfrentar testes de seleção.

(https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento/comunicacao-escrita-e-oral)

Banco de dados no currículo

A formação oferecida gratuitamente pela Escola Virtual Bradesco capacita o aluno na criação e gestão de dados por meio do armazenamento eletrônico. Com uma carga horária total de 38 horas, é uma introdução valiosa ao mundo dos bancos de dados.

(https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento/banco-de-dados)

Atendimento ao público

Abordando atendimentos presenciais, telefônicos e online, esse curso fornece dicas valiosas sobre recepção, aprimorando habilidades no trato com clientes, fornecedores e planejamento e estratégia para gestão escolar visitantes.

(https://www.ev.org.br/cursos/atendimento-ao-publico)

Direcionado a professores, coordenadores e diretores, esse curso de 10 horas explora estratégias para o desenvolvimento de projetos transformadores no ambiente escolar.

(https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/planejamento-e-estrategia-para-gestao-escolar)

Negociação e formação de contratos

Oferecido pela plataforma FGV Online, esse curso de 5 horas oferece uma compreensão fundamental do Direito Contratual, ideal para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em negociação e compreensão de contratos.

(https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/negociacao-e-formacao-do-contrato)

Fundamentos do design gráfico

Composto por 3 módulos, esse curso explora os conceitos básicos para ingressar na área de design gráfico, proporcionando uma jornada inicial no design gráfico.

(https://www.ev.org.br/cursos/fundamentos-do-design-grafico)

Segurança da informação no seu currículo

Essa formação de quatorze horas fornece uma visão abrangente da Segurança da Informação, explorando questões cruciais como vulnerabilidades na internet, códigos criptografados e computação em nuvem. Dedica duas horas para esclarecer a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um conhecimento valioso no cenário atual. Fortaleça suas habilidades em segurança digital acessando o curso.

(https://www.ev.org.br/trilhas-de-conhecimento/seguranca-da-informacao)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário