scorecardresearch ghost pixel



Não jogue as flores de manjericão no lixo: elas valem ouro para sua saúde

Você pode usar as flores de manjericão de formas diferentes e criativas para ter diversos benefícios para a sua saúde. Veja o que elas oferecem de melhor!



As flores de manjericão podem ser usadas de diversas maneiras. Aprender a aproveitar essa preciosidade pode ser uma ótima forma de agregar ainda mais saúde para a sua vida. Saiba como usar as flores de manjericão de formas criativas e muito saborosas.

Leia mais: Plante prosperidade: saiba onde colocar o manjericão para atrair boa sorte

Elas são comestíveis, com um sabor doce e floral que pode ser usado em uma variedade de pratos, como saladas, molhos, sopas e chás. Por serem ricas em nutrientes, as flores de manjericão são uma boa fonte de vitamina C, vitamina A e antioxidantes.

Use as flores de manjericão de formas criativas!

As flores de manjericão têm propriedades medicinais, anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais. Para aproveitar todos os benefícios que elas oferecem, você pode pensar em formas criativas de uso.

Por exemplo, elas podem ser adicionadas frescas ou secas a saladas, molhos, sopas, chás e outros pratos. O sabor das flores de manjericão é doce e floral, e elas podem adicionar um toque especial a qualquer prato.

Para uso medicinal, elas são ótimas fontes de vitamina C, vitamina A e antioxidantes, ajudando a combater infecções e prevenir doenças. Por todas as vantagens, aqueles que usavam as flores de manjericão apenas como itens decorativos começam a repensar o uso, não se restringindo somente à decoração da casa ou do jardim.

Se você tiver uma planta de manjericão em casa, não deixe de guardar as flores. Elas são uma parte valiosa da planta e podem ser usadas ​​de várias maneiras. Lembre-se de pensar em novas formas, como saladas, molhos, chás e diversos pratos.

Na internet você também encontra outras possibilidades, como aproveitar as flores na preparação de vinagre de manjericão ou ainda no cultivo de novas plantas para ter sempre uma mudinha por perto. Por isso, nunca mais jogue as flores fora e aproveite tudo de melhor que ela tem a oferecer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário