scorecardresearch ghost pixel



8 dicas para comprar passagens aéreas com o melhor preço

Estratégias simples podem ajudar o viajante a economizar bastante na hora de comprar seu bilhete de avião.



Quem costuma viajar de avião certamente sabe da existência de uma série de estratégias para economizar na compra das passagens aéreas. As ações simples recomendadas por especialistas vão desde pesquisar os preços com o navegador em modo anônimo até utilizar milhas na transação.

Leia mais: Modo avião: ativá-lo sempre que pegar um voo vai te manter vivo!

Além disso, plataformas como Google Flights e Skyscanner enviam alertas quando o preço atinge o limite configurado pelo usuário. Elas são grandes aliadas dos viajantes que gostam de pagar barato nos bilhetes.

Se você deseja comprar uma passagem de avião pagando menos, confira 8 dicas úteis que vão fazer a diferença no seu bolso.

1. Viajar em datas flexíveis

O preço dos voos pode variar muito em dias próximos, por isso, ter datas flexíveis para sua viagem te permite escolher o período com os melhores valores. A dica é deixar as datas de partida e chegada em aberto antes da compra.

2. Comprar com antecedência

Se você já decidiu o destino e estimou as datas, comece a procurar as passagens com antecedência. Isso te permite encontrar bilhetes mais baratos e ainda parcelar o pagamento até o dia da viagem.

3. Usar o modo anônimo

Ao pesquisar os preços, utilize o navegador de internet em modo anônimo. Essa recomendação serve para os sites não armazenarem suas informações e exibirem passagens aéreas consideradas mais relevantes em vez das mais em conta.

4. Comparar preços

Essa dica é válida para qualquer tipo de compra. No Google Flights, o usuário consegue comprar preços em diferentes sites, além de verificar a variação dos valores ao longo do tempo por meio de um gráfico. Outra opção é visualizar em que dia do mês o bilhete está mais barato.

5. Criar alertas de preço

As plataformas de comparação possuem uma função bem legal chamada de alerta de preço. Ao ativar esse recurso, o viajante passa a receber e-mails com avisos sempre que o valor do voo estiver dentro do limite configurado por ele.

6. Buscar promoções

Além de utilizar os sites das próprias companhias aéreas para buscar promoções, também é interessante procurar ofertas em páginas como Max Milhas e Decolar.com. Essas empresas selecionam bilhetes com valores atrativos, além de hospedagens e pacotes de viagem.

7. Procurar rotas alternativas

Será que vale mesmo a pena sair direto da cidade em que você mora? Caso tenha tempo e flexibilidade, procure rotas alternativas, como um voo com embarque em uma cidade próxima. Em alguns casos, embarcar de outro destino pode ser mais vantajoso financeiramente.

8. Utilizar milhas

A última dica é se cadastrar nos programas de pontos dos cartões de crédito para obter milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas. Cada empresa tem suas próprias regras e condições, mas o cadastro é gratuito na maioria delas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário