scorecardresearch ghost pixel



Serve até para plantinhas: 4 utilidades da caixa de ovo que vão te deixar boquiaberto

Saiba como usar a caixa de ovo de maneira diferente e surpreendente. Veja como aproveitar esse material versátil e sustentável. Confira.



Você sabia que a caixa de ovo pode ser usada para muito mais do que apenas guardar e transportar os ovos? Isso porque essa simples embalagem pode se transformar em uma variedade de utilidades, que vão desde o artesanato até a diversão das crianças.

Veja também:  Tem colesterol alto? 3 bebidas que são perigosas para o seu corpo

De fato, muitas pessoas costumam jogar fora as caixas de ovo, sem saber que elas podem ser reaproveitadas de forma criativa e econômica. Com um pouco de imaginação, é possível dar novas funções para esse material, que pode ser encontrado facilmente em qualquer casa.

Quantos ovos tem na imagem? (Imagem: IndiaTimes)
Foto: IndiaTimes

4 ideias criativas de como usar a caixa de ovo

Diante disso, conheça a seguir quatro ideias de como usar a caixa de ovo de maneira diferente e surpreendente:

1. Caixa de ovo para organizar pinturas

Antes de mais nada, os buracos onde ficam os ovos podem servir como paleta de pintura, em que você pode colocar diferentes cores de tinta em cada cavidade. Além disso, você também pode apoiar os pincéis na própria caixa, facilitando o acesso durante a pintura.

2. Cultivo de pequenas mudas de plantas

A caixa de ovo é uma boa alternativa para cultivar mudas de plantas, como flores, ervas e hortaliças. Basta encher cada espaço com terra e plantar uma semente ou uma muda em cada lugar.

Enquanto isso, em casos de plantas maiores, quando as mudas estiverem prontas para serem transplantadas, basta cortar as cavidades individualmente e plantá-las diretamente na terra, pois a caixa é biodegradável e se decomporá naturalmente.

Foto: FotoHelin/Shutterstock

3. Caixa de ovo para confeccionar brinquedos infantis

Já quando se trata de criatividade e imaginação, as caixas de ovo podem se tornar ótimos objetos para entretenimento dos pequenos. Sobretudo porque é possível fazer animais, bonecos, carros, barcos, casinhas, máscaras, instrumentos musicais e muito mais.

Além disso, alguns desses brinquedos podem ter finalidade pedagógica, e são ótimos para brincadeiras em salas de aula ou em casa.

4. Isolante acústico

Por fim, use a caixa de ovos como um isolante acústico improvisado. Fixe a caixa em uma parede para reduzir o eco e melhorar a qualidade do som em uma sala. As cavidades da caixa podem ajudar a dispersar o som.

E, principalmente, a diminuir as reverberações, tornando o ambiente mais agradável para atividades como gravação de áudio, prática de instrumentos musicais, ou até mesmo como um pequeno estúdio caseiro.

Portanto, essas são apenas algumas das muitas utilidades que a caixa de ovo pode ter. Experimente você também e descubra outras formas de aproveitar esse material tão versátil e sustentável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário