scorecardresearch ghost pixel



Desligar o Wi-Fi antes de dormir: quem faz a 1ª vez fica em choque com o que acontece

Saiba como desligar o Wi-Fi à noite pode transformar o seu sono e ajudar na produtividade no dia seguinte. Conheça os principais motivos.



Quem aí nunca se pegou no tédio e ficou até a madrugada no celular, navegando pelos diversos aplicativos que nossos dispositivos acompanham graças ao Wi-Fi? Por ser uma tecnologia portátil, pode ser levado e usado em qualquer lugar de nossas casas e lá podemos ficar com horas sendo entretidos.

Veja também: Se você usa celular Android, aprender este truque de memória é obrigação

No entanto, o uso contínuo de dispositivos eletrônicos logo antes de dormir pode ter efeitos prejudiciais. Saiba.

Principais motivos para você desligar o Wi-Fi logo antes de dormir

Os benefícios de desligar o Wi-Fi antes de dormir são vários. Aqui estão dois motivos para você o fazer.

1. Melhora na qualidade do sono e redução da exposição à luz azul

Primeiramente, em teoria, com o Wi-Fi desligado, o celular deixa de ser tão atrativo, visto que não podemos nos conectar com aplicativos que demandam da conexão. Assim sendo, supondo que o eletrônico ficará de lado, você não estará exposto à luz azul que o dispositivo emite.

Resumidamente, a luz azul suprime a produção de melatonina, o hormônio responsável por regular o nosso sono. Desse modo, especialistas indicam que os usuários devem evitar usar telas uma a duas horas antes de ir descansar. Um sono de qualidade é importante para que você seja produtivo no dia seguinte e não acorde cansado ou até mesmo estressado.

Nesse sentido, recomenda-se também o filtro de luz azul. Você pode encontrar ele nas configurações do seu celular.

2. Redução da ansiedade por notificações

Com tantos aplicativos em nossos celulares, é comum receber notificações durante a noite, que vão desde mensagens até promoções de aplicativos pouco utilizados. Então, restringir essas notificações pode ajudar a reduzir a ansiedade e promover um ambiente mais tranquilo para o sono.

Como dormir melhor e acordar descansado?

Algumas dicas podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono:

  • Luzes fracas: Evite a exposição a luzes fortes antes de dormir, pois podem diminuir os níveis de melatonina.
  • Use o modo noturno no celular: A maioria dos aplicativos possui um modo noturno para adaptar a tela ao período da noite, reduzindo a emissão de luz azul.
  • Explore outras atividades: Se você não consegue dormir rapidamente, experimente atividades relaxantes como leitura, meditação ou ouvir músicas suaves.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário