scorecardresearch ghost pixel



Fim dos golpes? WhatsApp lançará ferramenta que protegerá sua foto de perfil

O novo recurso em teste pelo WhatsApp visa bloquear os usuários que fizerem uma captura de tela de terceiros. Entenda!



O WhatsApp está estudando um novo recurso que irá aumentar ainda mais a privacidade e segurança dos usuários. A nova ferramenta irá bloquear as pessoas que fizerem uma captura de tela da foto de perfil de outros usuários. Com isso, uma camada extra de segurança será ativada contra os usuários mal-intencionados que utilizem o WhatsApp.

Veja também: Seu celular agradece! Como desativar o download automático do WhatsApp

O recurso já está sendo restado na atualização 2.24.4.25 Beta para Android, conforme anunciado pelo WABetaInfo. A ideia surge cinco anos após o mensageiro proibir o salvamento de foto de perfil de outros usuários pelo aplicativo. No entanto, essa funcionalidade não se mostrou tão eficaz quanto esperada, visto que os criminosos ainda conseguiam tirar print da foto.

Na versão Beta do app, ao tentar fazer a captura de tela de uma foto de perfil, o usuário receberá a seguinte mensagem: “não é possível fazer uma captura de tela devido a restrições do aplicativo”. Porém, ainda não há previsão para quando a novidade chega ao público geral do mensageiro.

WhatsApp visa aumentar privacidade dos usuários

Além da atualização que irá proibir a captura de tela da foto de perfil, a Meta anunciou também que não irá medir esforços para impedir o acesso de terceiros no mensageiro dos usuários. Para comprovar seu compromisso, o WhatsApp disponibilizou a utilização de senhas para proteger as conversas no mensageiro. A novidade foi lançada em novembro de 2023.

O recurso começou a ser desenvolvido também para a versão Web do WhatsApp, garantindo que os chats se tornem secreto até mesmo no computador. Assim, para ter acesso às conversas escondidas, é necessário informar um código ao mensageiro.

Ao possibilitar que os usuários tenham acesso a essas funcionalidades, a Meta garante o aumento na proteção da conversa e aos dados dos usuários. As medidas se mostraram necessárias após o frequente aumento nos golpes utilizando o aplicativo, com o roubo da foto de perfil sendo uma das etapas realizadas pelos criminosos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário