scorecardresearch ghost pixel



iPhone com pouca bateria? 2 dicas da Apple para poupar a carga que resta

Devido à reclamação de muitos usuários sobre a duração da bateria do iPhone, a Apple divulgou duas dicar essenciais para economizar carga.



Uma das principais reclamações dos usuários do iPhone é a baixa duração da bateria do aparelho. Para auxiliar seus consumidores, a Apple divulgou duas dicas simples que podem auxiliar a prolongar a duração da bateria do aparelho. As recomendações foram divulgadas em um guia publicado no site oficial da empresa.

Veja também: O que significa o ‘i’ do iPhone e dos produtos Apple? Não é o que parece

Além das dicas para aumentar o tempo de bateria do iPhone, a Apple divulgou também recomendações gerais para os proprietários do aparelho. Assim, a empresa recomendou que os usuários mantenham sempre os seus celulares com o software atualizado com a versão mais recente do iOS. Com isso, é possível evitar problemas com a bateria e também garantir a segurança do sistema operacional.

Para os usuários que querem entender o motivo para o bateria durar pouco, a Apple afirmou que na seção “Bateria”, dentro dos Ajustes, é possível ter acesso a um relatório completo. Nele será informado os aplicativos que consomem mais energia do celular, seja com atividade ou com a localização em segundo plano.

Dicas da Apple para economizar bateria no iPhone

A primeira dica fornecida pela Apple é ajustar a luminosidade da tela ou ativar o “Brilho Automático”. Segundo a Apple, controlar o total de luz da tela do iPhone irá auxiliar em um maior tempo de duração da bateria, visto que quanto maior a quantidade de luz for fornecida pelo aparelho, maior será a energia gasta da bateria.

Para diminuir o brilho da tela, basta acessar a Central de Controle, deslizando a tela para baixo a partir da parte superior da tela, e diminuir a barra de luminosidade. Já par aticar o Brilho Automático, basta ir até Ajustes, clicar em “Acessibilidade” e seguir para “Tela e Tamanho do Texto”. No menu, a opção estará listada, sendo preciso apenas ativar a função.

A segunda dica dada pela Apple é dar preferência ao uso do Wi-Fi ao invés dos dados móveis. Ao manter o celular conectado pelo Wi-Fi, o usuário evita que o celular gaste bateria buscando pela rede móvel. Por fim, a Apple lembrou ainda da função “Modo de Pouca Energia”, que reduz o brilho da tela, as animações no sistema e otimiza o desempenho do celular para que a bateria dure mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário