scorecardresearch ghost pixel



Modo Carnaval: Nubank amplia função para aumentar a segurança na folia

Recursos da função 'Modo Rua' são ampliados pelo banco digital para garantir mais tranquilidade durante a festa.



O Modo Rua é um recurso exclusivo do aplicativo do Nubank criado para aumentar a segurança dos clientes que utilizam a ferramenta. A poucos dias do Carnaval, o banco digital ampliou a oferta da função para que mais usuários possam curtir a folia com mais tranquilidade.

Leia mais: Vai pegar a estrada no Carnaval? Evite carros fabricados antes de 2014

Com essa funcionalidade, é possível determinar um valor total máximo para transações feitas fora de casa. Em caso de acesso indevido ao app, a proteção é válida para transações via Pix, transferências e pagamentos de boletos.

A grande novidade é que o usuário agora pode escolher mais de uma rede Wi-Fi de sua confiança para ser reconhecida de forma automática e simultânea no Modo Rua. É possível selecionar quantas redes Wi-Fi quiser, mas o app vai reconhecer automaticamente e bloquear transações acima do limite estabelecido sempre que o celular sair de uma delas.

Caso seja necessário realizar transações acima do limite definido, basta realizar o reconhecimento facial solicitado pelo app. Assim, mesmo que o celular seja furtado, o criminoso não conseguirá burlar a segurança.

“Por padrão, a conta do Nubank já tem uma série de proteções de acesso que impedem que outras pessoas além de você consultem suas informações, como as senhas de 8 e 4 dígitos, o desbloqueio por biometria, o Alerta de Golpe e mais uma série de outras defesas inteligentes que atuam para te proteger mesmo quando você não se dá conta. O Modo Rua veio para se somar a essas tecnologias, funcionando como uma camada extra de segurança”, diz o banco em seu blog.

Como usar o Modo Rua

Confira o passo a passo para ativar a ferramenta e aproveitar o Carnaval com muito mais tranquilidade e segurança:

  • Acesse o menu principal do aplicativo do Nubank;
  • Clique em “Segurança”;
  • Selecione a opção “Modo Rua” e toque em “Continuar”;
  • Estabeleça um valor máximo para as transações quando estiver fora de sua rede segura;
  • Confirme com “Definir valor máximo”;
  • Escolha as redes Wi-Fi de sua confiança;
  • Toque em “Pronto” para confirmar.

As transações voltam automaticamente ao padrão após o usuário conectar seu celular em uma rede segura. Basta abrir novamente o app para o Modo Rua reiniciar o valor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário