scorecardresearch ghost pixel



Número desconhecido ligando? Como evitar ligações indesejadas no WhatsApp

O aumento de ligações de telemarketing se tornou um verdadeiro incômodo para usuários de todo o Brasil. Saiba como evitá-las!



Com o avanço no uso de mensagens para comunicação, as chamadas de voz se tornaram cada vez mais raras. Para algumas pessoas, receber uma ligação sem aviso prévio por mensagem pode ser considerada até como uma invasão de privacidade. No entanto, receber ligações de um número desconhecido ou indesejado pode ser um verdadeiro incômodo para milhares de pessoas.

Veja também: É golpe: falsa ligação do Nubank faz dezenas de vítimas; veja como se proteger

Pensando em solucionar esse problema de seus usuários, o WhatsApp desenvolveu uma nova ferramenta que pode trazer um verdadeiro alívio. Agora os usuários do WhatsApp podem silenciar as chamadas recebidas de números desconhecidos no próprio aplicativo.

Segundo um anúncio do mensageiro, a noa ferramenta já está disponível para todos os usuários. Com ela, o mensageiro tem o intuito de aumentar a privacidade e o controle das chamadas recebidas. Ao ativar o recurso, as ligações recebidas de números que não estão salvos na agenda de contatos não serão sequer exibidas na tela do celular.

Como ativar a nova função?

O WhatsApp reforçou o seu compromisso em garantir a segurança e privacidade de seus usuários no aplicativo. Isso porque o bloqueio de chamadas de números desconhecidos auxilia na identificação e filtragem automática de spans e possíveis golpes, aumentando a segurança do app. Além disso, a ferramenta veio após uma crescente reclamação dos usuários sobre o recebimento de mensagens de spam e ligações indesejadas.

Para ativar o novo recurso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp;
  • Clique em “Configurações”;
  • Acesse a seção “Privacidade”;
  • Clique na opção “Chamadas”;
  • Ative a opção “silenciar números desconhecidos”.

Com esses poucos passos, as chamadas vindas de números não registrados na lista de contatos não farão o celular tocar. No entanto, as ligações recebidas ainda aparecerão na seção “Chamadas” dentro do aplicativo, além de ser alertada também nas notificações. Assim, com a função ativada, o usuário receberá ligações apenas de seus contatos, deixando as ligações desconhecidas em segundo plano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário