scorecardresearch ghost pixel



Quem aprende não tira mais: como ser ‘invisível’ no WhatsApp e ninguém incomodar?

O imediatismo por respostas no WhatsApp pode ser um grande problema para os usuários. Veja como ocultar o status online do mensageiro!



O WhatsApp se tornou uma dos principais meios de comunicação entre pessoas de todo o mundo. Devido aos seus inúmeros recursos, como envio de documentos e chamadas de vídeo em grupo, o mensageiro acabou se tornando uma ferramenta de trabalho. No entanto, pela facilidade de contato, alguns usuários acreditam que as respostas devem ser imediatas, além de não respeitarem os horários comerciais.

Veja também: Fim dos golpes? WhatsApp lançará ferramenta que protegerá sua foto de perfil

Visando tornar o uso do aplicativo mais privativo, o WhatsApp liberou a possibilidade de ocultar o status “online” do mensageiro. Agora, além de esconder informações como “visto por último” e confirmação de leitura de mensagens, os usuários podem também utilizar o aplicativo de forma invisível.

Como ficar invisível no celular

Para ocultar o status no iPhone, é preciso abrir o aplicativo, ir até as configurações e selecionar “Privacidade”. Em seguida, busque pela opção “Visto por último” e marque a opção “Ninguém”. Em relação ao status online, clique em “Mesmo que visto por último”. Assim, os demais usuários não conseguirão ver quando foi a última vez que o mensageiro foi acessado, além de não conseguirem verificar o status.

Já em celulares Android, a ocultação é feita de forma semelhante. Na tela inicial do WhatsApp, clique no ícone dos pontinhos e selecione “Configurações”. Após entrar no menu, vá até “Privacidade” e clique em “Visto Por Último”. Selecione as opções “Ninguém” e “Mesmo que visto por último” no questionamento sobre o status online.

Passos para ficar offline no WhatsApp Web

Na versão web, os usuários devem acessar a página inicial, clicar no ícone de três botões verticais e escolher a opção “Configurações” na lista de ações. Na opção “Privacidade”, clique em “Visto por último e online”, marcando em “Ninguém” e “Mesmo que visto por último”. Com isso, ninguém conseguirá verificar quando as mensagens foram lidas ou quando o usuário estiver utilizando o mensageiro.

Por fim, o aplicativo do WhatsApp para desktop ainda não possibilita que os usuários retirem o status de “online” do perfil. No entanto, nos demais formatos do mensageiro, já é possível garantir a privacidade completa durante o uso do app.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário