scorecardresearch ghost pixel



Se você ainda não possui alecrim em casa, 4 motivos te farão ter um urgente

Aprenda os benefícios do cultivo do alecrim e conheça todos os benefícios que a planta oferece.



O alecrim é uma planta aromática, com origem no Mediterrâneo, mas popular e conhecida em várias partes do mundo. É uma planta que pode crescer até 1 metro de altura. Veja todas as vantagens do cultivo do alecrim e as vantagens de ter essa planta em casa.

Leia mais: Mesmo alecrim em vaso por mais de 10 anos? Aprenda como fazer isso

Com folhas finas e afiadas, o alecrim é de cor verde-azulada. As flores são pequenas e brancas, que florescem no verão. O alecrim tem um cheiro marcante e incomparável. Por mais que seja uma planta usada bastante na culinária, tem a sua versatilidade que abre o leque das possibilidades de uso.

Alecrim

 

Cultivo do alecrim: motivos para ter a planta em casa!

O sabor forte e picante do alecrim deixa um sabor incrível em diferentes pratos. Mas, além do uso na cozinha, a planta também é aproveitada na medicina, pois tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

A planta é fácil de cultivar e muito resistente, sendo um dos motivos para ter a planta em casa. É ideal para os iniciantes em jardinagem, ainda em busca de novas experiências com as plantinhas.

Ele prefere sol pleno e solo bem drenado, mas pode tolerar um pouco de sombra e solo pobre. O aroma da planta é capaz de perfumar vários espaços da sua casa, contribuindo para uma sensação de frescor.

Por ter propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o alecrim pode ajudar a aliviar a dor, a inflamação e as infecções. Você pode usar alecrim fresco ou seco para fazer chás ou óleos essenciais.

Isso sem contar que o alecrim deixa muita beleza e charme na sua casa. Além do aroma que agrada a muitos, as folhas verdes e delicadas adicionam beleza à decoração da casa ou jardim.

Agora que você conhece mais sobre a planta, aproveite para ter a planta por perto. O cultivo do alecrim é simples, prático, e você pode explorar todos os seus benefícios no dia a dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário