scorecardresearch ghost pixel



Som baixo? 8 segredos guardados a 7 chaves para aumentar o volume do celular

Descubra truques pouco conhecidos para resolver problemas de volume e qualidade de som no seu smartphone.



O volume baixo ou até mesmo um repentino silêncio ao ouvir áudios no smartphone pode ser mais do que um simples ajuste no controle de volume.

Leia também: Se cuida, JBL: aumente a qualidade de som do Android com ESTE truque

Especialistas alguns segredos para resolver esses problemas e melhorar a qualidade do som do seu dispositivo. Confira essas dicas que podem ser a solução definitiva para os desafios sonoros do seu celular.

1. Desconecte o Modo Não Perturbe e Bluetooth:

Comece verificando se o Modo Não Perturbe está ativado em suas configurações de som e vibração. Além disso, desconectar dispositivos Bluetooth extras pode eliminar interferências indesejadas no volume e qualidade do som.

2. Revise aplicativos em segundo plano:

Certifique-se de que nenhum aplicativo em segundo plano esteja controlando o volume do seu dispositivo, o que pode acontecer ocasionalmente e afetar a reprodução de áudio.

3. Limpeza cuidadosa:

Limpe os alto-falantes externos e a entrada do fone de ouvido para remover poeira e fiapos, utilizando ar comprimido ou uma agulha de costura, garantindo assim que não haja obstruções prejudicando o som.

4. Experimente diferentes fones de ouvido:

Problemas de volume podem ser causados por falhas nos fones de ouvido. Experimente diferentes modelos para descartar problemas com o equipamento.

5. Utilize aplicativos de equalização:

Aplicativos como Neutralizer ou Equalizer FX permitem ajustar a frequência do som para otimizar a qualidade de áudio conforme suas preferências.

6. Amplificação específica:

Explore aplicativos projetados para amplificar o volume geral do telefone, como Equalizer FX, para alcançar um som mais alto e claro.

7. Ajuste personalizado:

Ajuste o volume de mídia nas configurações do seu dispositivo conforme necessário para garantir uma experiência auditiva satisfatória.

8. Encerre aplicativos de áudio:

Feche todos os aplicativos de áudio em execução para evitar conflitos de volume e garantir que o som seja reproduzido corretamente.

Seguindo essas dicas, você estará armado com o conhecimento necessário para resolver os desafios relacionados ao som do seu smartphone e desfrutar de uma experiência auditiva imersiva e nítida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário