scorecardresearch ghost pixel



É de graça! USP abre 50 mil vagas para curso sobre inteligência Artificial

Os alunos poderão optar pelo curso presencial ou virtual. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de março, pelo site da USP.



A USP (Universidade de São Paulo) está oferecendo um curso gratuito sobre inteligência artificial (IA), ministrado por quatro professores especialistas no assunto. Os alunos irão aprender sobre conceitos básicos de IA, além de como funciona o processamento de linhagem natural, o aprendizado da máquina e a visão computacional do assunto. Ademais, os alunos participarão também de discussões sobre as perspectivas futuras do assunto.

Veja também: Quer ser aluno da USP? Universidade libera 12 mil vagas em formato EAD

O curso faz parte da comemoração de 90 anos da USP, sendo disponibilizado de forma híbrida. Dessa forma, 600 vagas serão disponibilizadas para o curso presencialmente, enquanto 50 mil vagas serão ofertadas para os interessados que queiram assistir o conteúdo via Youtube. As aulas acontecerão a partir do dia 5 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Além das aulas ministradas no dia 5 de abril, os alunos terão bate-papos também dos dias 8 a 12 de abril, das 14h às 15h. As conversas acontecerão via Google Meet, porém não serão obrigatórias para os alunos. O curso faz parte do programa do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP).

Como se inscrever no curso gratuito da USP?

Para participar do curso de forma virtual, é necessário que os interessados tenham os conhecimentos básicos sobre como utilizar o computador e acessar a internet para assistir Às aulas. Além disso, será preciso conseguir realizar a atividade final de avaliação e apresentá-la no final do curso. As inscrições deverão ser realizadas no Sistema Apolo da USP até o dia 25 de março, ou enquanto houver vagas.

Já para aqueles que queiram participar de forma presencial, o único pré-requisito é poder comparecer ao local em que as atividades serão ofertadas. As aulas acontecerão no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na cidade de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas também no Sistema Apolo da USP até o dia 25 de março.

No entanto, os interessados devem ter atenção na hora de preencher os formulários de inscrição, ficando atentos para inserir as informações corretamente, como e-mail e nome completo. Após a conclusão do curso e a aprovação do trabalho final, os alunos receberão um certificado comprovando a realização do curso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário