scorecardresearch ghost pixel



Quer ser aluno de Harvard? Universidade oferece 160 cursos grátis para brasileiros

Os estudantes estrangeiros poderão participar de 160 cursos de forma totalmente gratuita. Saiba como conseguir sua vaga!



Para quem tem o desejo de estudar em uma das maiores universidades do mundo, a Harvard está ofertando oportunidades incríveis para estudantes estrangeiros. Localizada em Cambridge, no estado de Massachusetts (EUA), a universidade está com inscrições abertas para mais de 160 cursos gratuitos. Dentre as oportunidades ofertadas, estão os cursos de “Exercitando a Liderança” e “Ciência de Dados”.

Veja também: Diploma do arrependimento: 8 cursos que mais geram desgosto profissional

Os cursos estão sendo disponibilizados para estudantes de todos os países, visto que as aulas são ministradas de forma online. Dessa forma, as aulas são lecionadas em inglês, porém com a disponibilização de legendas em algumas opções. Os cursos da Harvard estão divididos em 11 áreas, como Artes e Design, Desenvolvimento Educacional, Matemática e Análise de Dados, Programação e Ciência de Dados.

As aulas estão inseridas na plataforma HarvardX, com o formato “self-paced”. Essa metodologia permite que os alunos realizem o curso de acordo com seu próprio ritmo, sem um cronograma pré-definido. No entanto, mesmo que o curso seja gratuito, os estudantes que desejarem pegar o certificado de conclusão do curso precisarão pagar uma taxa. Porém, o certificado é opcional, ficando a cargo do estudante.

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Harvard?

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos ofertados pela Harvard devem acessar a plataforma, selecionar o curso de seu interesse e preencher o formulário com os dados solicitados. Vale ressaltar que antes da inscrição, é imprescindível que o aluno leia as informações sobre o curso em que deseja ingressar.

A maioria das oportunidades não possui nenhum tipo de pré-requisito para que os alunos realizem as aulas. Porém, algumas opções podem exigir que o aluno tenha conhecimento básico na área de estudo para que as aulas sejam melhor aproveitadas. Esse é o caso do curso “Métodos Quantitativos para Biologia”, que solicita que o aluno tenha conhecimento em álgebra para conseguir realizar o curso.

Por ser um curso ministrado todo de forma virtual, é importante que o aluno tenha acesso a uma internet de qualidade. Por fim, as aulas ofertadas pela Harvard são uma excelente oportunidade para os brasileiros que queiram treinar o inglês e conseguir uma certificação de curso internacional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário