O Nubank vai funcionar no feriadão de Páscoa? Veja como se programar

Devido ao feriado nacional de Páscoa, o Nubank anunciou como será o funcionamento de suas operações neste final de semana. Confira!



O feriado prolongado de Páscoa se inicia nesta sexta-feira (29), modificando o horário de atendimento de instituições financeiras de todo o país. Devido à Sexta-feira da Paixão ser considerada feriado nacional, o Nubank anunciou que irá realizar mudanças no seu funcionamento ao longo deste feriado.

Veja também: 10 países com mais feriados nacionais; veja se o Brasil aparece na lista

Dessa forma, os clientes que possuem serviços bancários a serem realizados na fintech, como transferência via TED ou pagamento de boletos, possuem até esta quinta-feira (28) para realizar os pagamentos. Após essa data, é provável que os clientes encontrem entraves na realização dos serviços devido ao horário especial de feriado. As operações voltam a funcionar normalmente a partir da próxima segunda, 1º de abril.

A divulgação do calendário pela fintech tem o intuito de permitir que os clientes se organizem com suas contas para não ter problemas durante o feriado. Além dos pagamentos de contas via boleto, será alterado também o funcionamento de investimentos, tanto para a compra de títulos quanto para a retirada de valores investidos.

Em festa! Nubank lança NOVO recurso e usuários celebram
Foto: Reprodução

Funcionamento do Nubank no feriado de Páscoa

Segundo o comunicado emitido pelo Nubank, as transferências via TED ficarão indisponíveis a partir do dia 29/03, retornando ao funcionamento apenas no dia 01 de abril. Contudo, a fintech ressaltou que as transações via Pix continuarão funcionando normalmente, independente do dia e horário.

No caso dos boletos com vencimento no dia 29/03, será possível realizar o pagamento até o dia 01/04 sem adição de taxas de juros. Contudo, vale ressaltar que essa medida não vale para os boletos referentes ao pagamento de impostos e tributos. Nesse caso, será preciso adiantar o pagamento para o dia 28/03, evitando a cobrança de multas, juros ou até mesmo a necessidade de emitir um novo boleto para pagamento.

Em relação aos investimentos, não haverá operações relacionadas a renda variável, renda fixa e fundos no dia 29 de março. Dessa forma, as operações voltarão a ser permitidas somente após às 14h do dia 28 de março, sendo processadas apenas no dia 01 de abril. As Caixinhas com RDB resgate diário e o fundo Nu Reserva Imediata também não poderão ser resgatadas nesta sexta-feira (29). Com isso, os regates solicitados após as 14h do dia 28/03 só serão processados na segunda-feira, 1º de abril.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário