scorecardresearch ghost pixel



Perigo silencioso! Fuja destas 3 bebidas se você luta contra o colesterol alto

Descubra como suas bebidas favoritas podem estar afetando seu colesterol. Evite surpresas e mantenha seu coração saudável.



Ao lidar com o colesterol alto, a atenção deve se voltar não apenas para o que comemos, mas também para o que bebemos. Afinal, algumas bebidas podem ser verdadeiras armadilhas para quem busca manter os níveis de gordura no sangue sob controle.

Veja também: 5 erros que você comete com sua Air Fryer que reduzem a vida útil dela

Assim, entender e escolher quais bebidas é tão importante evitar e é essencial para manter os níveis de gordura no sangue equilibrados e promover uma saúde cardiovascular melhor.

Refrigerantes: uma escolha ruim para o colesterol

Primeiramente, é impossível falar sobre bebidas prejudiciais ao colesterol sem mencionar os refrigerantes. Afinal, estas bebidas açucaradas estão carregadas de calorias vazias e podem contribuir significativamente para o aumento de peso, um fator de risco conhecido para o colesterol alto.

Além disso, o consumo regular de refrigerante está associado a um pior perfil lipídico, incluindo níveis elevados de LDL (o “mau” colesterol) e triglicerídeos, enquanto pode diminuir o HDL (o “bom” colesterol).

Tipos de cafés que elevam o colesterol

Em seguida, os tipos de cafés ricos em cremes e açúcares adicionados merecem atenção especial. Embora o café em si possa ter benefícios para a saúde, as versões carregadas de aditivos e calorias podem fazer mais mal do que bem ao seu coração.

Estudos sugerem que o consumo excessivo de café, especialmente aqueles mais “elaborados”, pode elevar os níveis de colesterol devido às gorduras trans e saturadas presentes nos cremes e leites integrais frequentemente utilizados.

Smoothies: nem sempre uma opção saudável

Finalmente, os smoothies, muitas vezes rotulados como opções “saudáveis”, podem ser armadilhas quando se trata de colesterol. A questão principal reside na forma como são preparados: smoothies feitos com sorvetes, xaropes doces, ou frutas em calda podem ter um alto teor de açúcar e gorduras saturadas.

Esses ingredientes, ao invés de ajudar, podem contribuir para o aumento do colesterol LDL e do peso corporal, sabotando seus esforços para manter o colesterol em cheque.

Escolhas conscientes para um colesterol saudável

A escolha das bebidas no dia a dia desempenha um papel crucial no controle do colesterol. Ao evitar refrigerantes, alguns tipos específicos de cafés e smoothies não tão saudáveis, você pode dar um grande passo em direção a um coração mais saudável. Lembre-se, a chave para gerenciar o colesterol alto não está apenas no que você evita, mas também nas escolhas saudáveis que faz todos os dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário