scorecardresearch ghost pixel



Prepare-se para os atrasos! GREVE dos Correios poderá acontecer em abril

Em busca de melhores condições de trabalho, os funcionários do Correios estão planejando uma nova greve para o mês de abril.



Uma nova greve dos Correios está prestes a acontecer em todo país. Segundo informações da Folha de São Paulo, funcionários dos Correios estão planejando iniciar uma greve no próximo dia 4 de abril. O objetivo da paralisação é reivindicar melhores condições de trabalho, benefícios ampliados para os funcionários e a realização de um novo concurso público para a contratação de novos servidores.

Leia também: Mega-Sena nos Correios? Caixa e Correios anunciam união histórica em 2024

Conforme anunciado pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), a greve já foi autorizada. Os colaboradores exigem também a manutenção ao adicional de periculosidade aos motociclistas, juntamente a outras melhorias nas condições de trabalho. Vale ressaltar que uma greve já havia sido cogitada em 2023. Porém, ela acabou sendo cancelada próximo a Black Friday.

Dessa forma, a possibilidade de uma greve preocupa não apenas o Correios, mas também brasileiros de todas as regiões. Com a paralisação dos serviços, a logística de milhões de empresas e empreendedores que dependem do serviço postal para suas atividades ficará afetada. Com isso, a solução será encontrar possíveis saídas nesse cenário, como o uso de empresas privadas de logística.

Negociações estão em andamento

Mesmo com a greve já permitida pela federação, a estatal segue em negociação com os seus trabalhadores, buscando evitar uma possível greve. Recentemente, os funcionários dos Correios tiveram uma vitória em suas solicitações. Por meio de um acordo coletivo, os Correios garantiu o aumento salarial de quase 12% para uma parte dos colaboradores.

A tentativa de negociação se dá principalmente pelo impacto que a greve poderá ter no cenário brasileiro. Além de alterar o funcionamento das empresas, a greve dos Correios impacta também na entrega de correspondências e encomendas aos brasileiros, além do atendimento e serviço prestado ao público em alguns municípios.

Assim, as negociações seguem em andamento, visando a realização de um novo concurso público e a otimização dos distritos para aliviar o trabalho dos servidores. Porém, mesmo coma tentativa de negociação, ainda há uma grande possibilidade da greve acontecer, visto que a medida está sendo planejada desde 2023 e mudanças não ocorreram até o momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário