scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena? Veja se pagar boletos com cartão de crédito é vantajoso

A data de vencimento do boleto chegou mas está sem dinheiro na conta? Saiba que é possível passar o valor no cartão de crédito!



Os cartões de crédito se apresentam como uma excelente oportunidade para os consumidores que desejam prolongar o pagamento de suas compras e acumular milhas. Muita gente ainda não sabe, mas é possível pagar boletos bancários com o cartão de crédito. Contudo, por mais que a medida se apresente como atrativa, principalmente para quem deseja estender o prazo do vencimento da conta, essa decisão deve ser tomada com sabedoria.

Veja também: Fim dos 3 dias úteis! Boletos bancários serão compensados no mesmo dia

Enquanto permite um maior acúmulo de milhas nos cartões e ser uma saída em casos de emergência, pagar boletos no cartão também pode ser a porta de entrada para um grande endividamento dos consumidores. Devido as altas taxas de juros cobradas pelos bancos, o serviço pode não ser tão atrativo para parte dos consumidores.

Qual a taxa cobrada para pagar o boleto com o cartão?

A taxa a ser cobrada irá variar de acordo com o tipo de boleto e com a instituição financeira em questão, podendo variar de 1,99% a 5,99%. Além disso, nem todos os boletos poderão ser pagos com o cartão de crédito, como no caso da própria fatura do cartão. O pagamento do boleto com o cartão poderá depender também das políticas de pagamento da instituição financeira do clientes.

A principal vantagem em adotar essa prática é adiar o pagamento, evitando o juros por atraso e uma possível negativação por não quitar o débito em dia. Para quem visa o acúmulo de milhas, é necessário verificar se o banco considera esse tipo de gasto como elegível para a geração de pontos.

Além de permitir o pagamento do boleto com o cartão, alguns bancos permitem ainda o parcelamento do valor em até 12 vezes. Nessas condições, as instituições podem inserir custos variáveis ou fixos, podendo chegar a 5,99% por parcela. Atualmente, as taxas cobradas pelos principais aplicativos e instituições financeiras são:

  • Nubank: 4,99% + 4,99% por parcela;
  • Pagbank: 3,49% + 3,99% por parcela;
  • Iti: 4,49% + 4,49% por parcela;
  • PicPay: 5,99% + 5,99% por parcela;
  • Mercado Pago: 3,99% + taxa variável por parcela;
  • Ame digital: 3,49% + 4,99% por parcela;
  • 99Pay: 3,99% + taxa variável por parcela;
  • RecargaPay: 3,49% + taxa variável por parcela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário