scorecardresearch ghost pixel



Com quantos anos você aprendeu o segredo para escolher a melhor carne no supermercado?

Se escolher carne no mercado é um desafio para você, siga este passo a passo dos especialistas e nunca mais erre. Veja como tornar mais simples a escolha do corte ideal.



Se você é o tipo de pessoa que nunca sabe qual carne escolher no açougue, as dicas dos especialistas vão ajudá-lo a tomar a melhor decisão. Pare já de comprar carnes duvidosas por desconhecimento e aprenda a identificar quais são os cortes suculentos e saborosos. Após essas dicas, será muito mais fácil garantir a melhor experiência.

Fazer as melhores escolhas no açougue ou mercado vai além de garantir um churrasco impecável ou um hambúrguer suculento. É sobre ter certeza de que você está levando para casa um alimento nutritivo, seguro e que trará benefícios para sua saúde e bem-estar. Por isso, tudo começa na melhor escolha.

Escolha da carne certa

Para isso, você deve seguir algumas etapas que garantirão muito mais segurança na sua próxima compra. Veja o passo a passo a seguir e entenda a importância de cada etapa.

1. Confiança em primeiro lugar: açougues e áreas específicas de carne em mercados são suas melhores apostas. Evite as bandejas prontas, que podem esconder surpresas desagradáveis.

2. Aparência: Carnes frescas possuem um vermelho vivo e uniforme. Jamais escolha peças amarronzadas, amareladas ou com odor suspeito. Desconfie!

3. Gordura: nem tudo é vilão! Uma boa carne apresenta uma capa de gordura amarelo-clara e marmoreio (gordura intercalada). Esse marmoreio é responsável pela suculência e pelo sabor; portanto, não o retire! Mas atenção ao sebo excessivo: peça para removê-lo.

4. Cada receita requer um corte ideal: planejar o que será preparado facilita a escolha e evita desperdícios. Picanha e alcatra são soberanas no churrasco, enquanto acém e peito são perfeitos para hambúrgueres. E não se esqueça: peça para moer na hora!

5. Toque final: sempre que possível, toque na embalagem da carne para perceber se ela está firme, porém macia ao toque. Observe a textura, pois os grãos finos indicam carne macia, enquanto grãos grossos sugerem carne mais dura.

Além de todas essas dicas, aproveite também para fazer perguntas e peça a orientação dos açougueiros. Um bom profissional ajuda-o a encontrar o corte ideal, desde que procure um estabelecimento de confiança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário