Com a autorização do Banco Central (BC), o Banco XP passará a atuar como banco múltiplo, com as carteiras comercial e de investimento, na qual a constituição foi autorizada pela diretoria colegiada em 13 de dezembro de 2018, assim como indica a diretoria de Organização do sistema financeiro e de resolução do BC.
Capital Social de R$ 100 milhões
Com o capital social de R$ 100 milhões de reais, o banco também é autorizado a realizar operações no mercado de câmbio.
Tal autorização foi concedida no momento em que a XP Investimentos se organizava para uma oferta pública inicial de ações (IPO). A operação contou com JPMorgan, Goldman Sachs e Morgan Stanley como coordenadores.
O banco visa quadruplicar seus ativos sob custódia para 1 trilhão de reais até dezembro de 2020.
Crédito mais barato do Brasil
Sobre o assunto, Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc, manifestou uma nova proposta, no Linkedin, que segundo ele, beneficiará seus clientes ao oferecer o crédito mais barato do Brasil.
“Agora, a competição vai aumentar de verdade. Teremos as condições de oferecer para os nossos clientes o crédito mais barato do Brasil, sem nenhuma taxinha, com uma experiência integrada com os meios de pagamentos e todos os seus investimentos de um jeito extraordinário” escreveu na rede social de negócios.