scorecardresearch ghost pixel



IR: Receita libera 6º lote da restituição HOJE. Saiba se o dinheiro caiu na conta

Confira como consultar se o dinheiro saiu e caso não recebeu, veja se você caiu na malha fina.



O pagamento do 6º lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF), de 2019 e anos anteriores, está sendo liberado a partir desta segunda-feira,18 pela Receita Federal. Para saber se o dinheiro foi liberado para você, as consultas podem ser feitas pela página servicos.receita.fazenda.gov.br.

Para consultar é necessário informar o CPF e a data de nascimento. Também é possível saber se você receberá a restituição pelo Receitafone 146. O dinheiro ficará disponível durante um ano na conta bancária informada na declaração do IR. Se o resgate não for feito nesse período, o requerimento deverá ser realizado pela internet.

Não recebi o pagamento, o que fazer?

Caso não tenha recebido a restituição do Imposto de Renda neste lote nos demais já pagos, o contribuinte deve fazer um cadastro no portal e-CAC, informando o CPF, a data de nascimento e o número do recibo da declaração deste ano, além de criar uma senha.

Após o cadastro no portal, você deve logar na página e na aba declarações e demonstrativos há a opção extrato do processamento da DIRPF, onde estão disponíveis as declarações já enviadas.

Na coluna “Situação”, aparece a mensagem “processada”, em processamento” ou “com pendências”. Neste último caso, significa que você caiu na malha fina. Mas é possível fazer uma declaração retificadora, se os dados forem retificados corretamente recebe a restituição ainda este ano.

Veja também: Caixa: Faça empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa e FGTS como garantia




Voltar ao topo

Deixe um comentário