Alerta Nubank: Truques no pagamento da fatura podem cancelar cartão. Entenda!

Aviso tem como objetivo evitar problemas futuros, além de garantir a segurança e proteção do orçamento financeiro dos demais usuários



O banco digital Nubank emitiu um alerta aos consumidores que recorrem a truques na hora de pagar a fatura do cartão de crédito. De acordo com a fintech, os usuários podem ter o serviço cancelado se comprovadas irregularidades.

Após descobertos casos de consumidores que, por meio de carteiras digitais (a exemplo, Mercado Pago, PicPay ou Recarga Pay), efetuavam o pagamento da fatura utilizando o próprio limite do cartão Nubank, o banco digital decidiu se posicionar e anunciou que essas pessoas podem ter o cartão cancelado.

Sobre as carteiras digitais

Criadas para trazer mais comodidade e praticidade aos consumidores, as carteiras digitais permitem o cadastro de um cartão de crédito para uso em transações de lojas físicas ou digitais, quitação de boletos, além de pagamentos via QR Code.

Sendo assim, ao utilizar esse meio de pagamento para quitar a fatura Nubank, o consumidor consegue adiar o valor devido no mês sem correção monetária, ou seja, livre de juros e encargos financeiros. Outra prática desautorizada pela empresa é a de transferência do limite do cartão para a conta do Nubank via boleto bancário, que permite o repasse do valor sem juros ou cobrança de tarifas.

O que diz o Nubank

Sobre as fraudes cometidas pelos usuários, o Nubank alertou que cartão de crédito de quem recorre a essas funções pode ser cancelado por razões de utilização indevida. “O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na conta do Nubank poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, declarou a fintech.

O aviso tem como objetivo evitar problemas futuros, além de garantir a segurança e proteção do orçamento financeiro dos demais usuários. Isso porque os truques vão contra o modelo de negócio da empresa e as práticas representam uma quebra de contrato entre banco e cliente.

Sendo assim, se descobertas irregularidades, o cancelamento dos serviços pode acontecer a qualquer momento. Para esses casos, emite-se uma notificação com cinco dias de antecedência sinalizando a decisão do banco.

Em relação às carteiras digitais, o Nubank declara que não é contra o uso deste meio de pagamento e reforçou que as funcionalidades propostas pelo serviço devem ser utilizadas para outros fins, como para o pagamento de conta de água, luz, telefone, etc.

Para aqueles com dificuldade em pagar a fatura, a fintech aconselha o empréstimo pessoal Nubank, que possui taxa média de juros a 4,13%, valor considerado inferior se comparado ao do rotativo do cartão de crédito, que pode chegar a 14% ao mês.

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