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Cuidado, atualização do Caixa Tem obriga cliente a autorizar cobranças. Veja

Ao atualizar o aplicativo, usuário autoriza o banco a cobrar por serviços oferecidos que passem do limite da gratuidade.



O calendário para atualização do aplicativo Caixa Tem está em vigor. O app é usado para pagar o auxílio emergencial e outros benefícios. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o procedimento é necessário para aumentar a segurança do sistema diante de tantas fraudes que aconteceram no ano passado.

Contudo, ao entrar no Caixa Tem um ícone remetendo ao ‘Cliente Top’ aparece na cor dourada com uma estrela, lembrando o usuário de atualizar seus dados. Mas é preciso ter muita atenção, pois o “Cliente Top” oferece uma poupança digital mais completa, porém o pacote gratuito somente dá direito a uma quantidade limitada de serviços.

Essa funções são: dois saques com cartão por mês, duas transferências entre contas Caixa para titularidades diferentes, duas transferências entre contas Caixa com a mesma titularidade, , um DOC ou um TED por mês e consultas médicas pela internet.

O problema é que ao atualizar o Caixa Tem, o usuário autoriza o banco a cobrar por serviços oferecidos que passem do limite da gratuidade. Ao contratar outros produtos, como microcrédito e seguros, poderão ser cobradas taxas.

Vale ressaltar que para poder realizar a atualização, a pessoa é obrigada a aceitar os serviços do contrato. Caso contrário, não é possível prosseguir. No próprio aplicativo é dado o acesso ao contrato, política de privacidade e termos. Veja abaixo:

Contrato de atualização do Caixa Tem – Imagem: Reprodução

Caso alguma pessoa tenha aceitado o pacote por engano, é possível cancelá-lo pelo aplicativo no prazo de até sete dias. Depois desse período, o cliente pode pedir o cancelamento alegando que contratou os serviços por não ter entendido o procedimento de atualização cadastral do Caixa Tem. Em último caso, a pessoa pode acionar o Procon.




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