Com a popularização dos bancos digitais, as pessoas acabaram se adaptando e passaram a deixar o seu dinheiro neles. Além da rapidez e praticidade em resolver as coisas, as contas digitais geralmente devolvem uma maior rentabilidade, o que justifica a preferência.
Entre as fintechs populares, ainda há muitas dúvidas sobre onde deixar os recursos financeiros, como é o caso do PicPay e Nubank. Ambas as contas possuem rendimento atrelado à taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), acima da poupança.
Como funciona o CDI?
O CDI é um índice utilizado para mensurar a porcentagem de rendimento anual de alguns serviços e modalidades bancárias de investimento. O seu principal intuito é fazer algumas transferências para outros bancos e em um curto intervalo de tempo.
Dessa forma, ao deixar o seu dinheiro guardado na conta do Nubank ou PicPay, ele já rende sozinho. E isso vale até mesmo para pequenas quantias.
Leia também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
Conta do PicPay ou Nubank, qual rende mais?
De acordo com o PicPay, desde 18 de março todas as quantias deixadas na conta PicPay apresentam rendimento de 150% do CDI, com liquidez diária. A condição é válida até 5 de maio de 2021.
No caso do Nubank, o rendimento é de 100% do CDI, também com liquidez diária. Porém, existem opções na função Guardar Dinheiro que devolvem rentabilidade de até 112% do CDI, mas com datas específicas para resgate de até 12 meses.
Veja também: PagBank é solução para quem não tem conta bancária? Conheça os serviços