scorecardresearch ghost pixel



5 dicas para reduzir os gastos com seu animal de estimação e economizar

Saiba o que fazer para gastar menos com seu pet, mas sem deixar de oferecer tudo que ele precisa no dia a dia.



Ter um bicho de estimação é uma tarefa prazerosa, mas que demanda bastante cuidado e muitos gastos. Em tempos de crise como o que estamos vivendo, pode ficar um pouco mais difícil conseguir dinheiro suficiente para atender todas as necessidades do pet.

Leia mais: Siga este passo a passo e acabe com os carrapatos de uma vez por todas

O tutor de qualquer bichinho precisa ter em mente que existem muitos custos essenciais, como a ida ao veterinário e as vacinas. Mas existem algumas formas de economizar com esses cuidados e gastar menos no fim do mês. Confira 5 dicas:

1 – Ração em grande quantidade

Os pacotes de ração maiores normalmente têm um custo-benefício mais elevado. Por isso, quando for comprar o alimento do seu melhor amigo, prefira embalagens maiores. Se seu pet come pouco, vale a pena juntar outros tutores para dividir a conta.

2 – Pacote de banho e tosa

Nem todo pet precisa de banho e tosa, mas muitos cães de pelagem longa dependem desse cuidado regular. Para pagar menos e ainda contar com a expertise de um profissional, você pode contratar um pacote mensal de banho e tosa, que quase sempre garante preços especiais.

3 – Supérfluos

É ótimo mimar o animal com brinquedos, roupinhas, coleiras e potes novos, mas tudo isso custa muito caro. Evite gastos desnecessários quando eles não couberem no orçamento. Além de economizar, você torna mais especiais os momentos de presentear.

4 – Faça você mesmo

Muitos cuidados com os animais de estimação podem ser feitos em casa, como vermifugar, cortar as unhas e higienizar os dentes. Faça tudo o que puder para economizar, mas jamais medique o pet sem a orientação de um veterinário.

5 – Vacinação

Esse é um cuidado não negociável em nenhuma em hipótese. Os bichinhos precisam ser vacinados para evitar doenças que podem aumentar ainda mais seus gastos no futuro. A dica aqui é pesquisar valores antes de levar o animal, sempre checando se a empresa é confiável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário