Veja como aproveitar todos os nutrientes da casca da laranja na alimentação

Pare de jogar as cascas da laranja no lixo. Elas contêm muito mais nutrientes do que a polpa da fruta; descubra como conseguir se beneficiar deles.



Você sabia que a concentração de vitaminas na casca da laranja chega a ser 10 vezes maior do que na polpa? Pois é, se comêssemos a casca da laranja, a cada 35g, 14% seriam revertidos em nutrientes puros para o organismo. 

Veja também: 5 alimentos para você passar longe quando estiver gripado

Esses dados devem fazer você pensar duas vezes antes de jogar as cascas de laranja no lixo. Afinal, é possível reaproveitá-las na alimentação e obter diversos benefícios incríveis para a saúde do corpo.

Por exemplo, a casca da laranja tem uma ação poderosa para regular os níveis ideais de colesterol no organismo. Previne e trata a síndrome do intestino irritável, atua contra diarreia e constipação intestinal. Outra utilidade incrível está na ação calmante para o sistema nervoso central.

Descubra quais são os benefícios que a casca de laranja proporciona

Abaixo estão listados 9 benefícios incríveis que as cascas da laranja podem proporcionar para as pessoas.

  1. Melhora o fluxo gastrointestinal;
  2. Combate a acidez estomacal;
  3. Atua como agente bactericida e fungicida;
  4. Combate o envelhecimento precoce;
  5. Previne e trata quadros de doenças respiratórias;
  6. Melhor exponencialmente a saúde bucal, principalmente, dos dentes;
  7. Auxilia em dietas que visam a perda de peso;
  8. Ajuda a combater as pedras no rim;
  9. Melhora significativamente a saúde e a resistência dos ossos.

Como preparar e consumir as cascas da laranja?

Como sua ingestão não é comum, você pode estar se perguntando qual é a melhor forma de ingerir a casca da laranja. Existem algumas opções que podem ser experimentadas por qualquer pessoa.

Dentre elas, a maneira mais comum de consumir a casca da laranja é através de chás. Basta colocar algumas cascas na água fervente, desligar o fogo e deixar descansar por alguns minutos (em média 5). Depois coe e tome o chá.

Contudo as cascas podem ser mastigadas por alguns minutos ou colocadas em bolos e geleias. Entretanto, lembre-se de lavar muito bem as cascas antes de pensar em comê-las.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário