scorecardresearch ghost pixel



5 alimentos para você passar longe quando estiver gripado

Alimentação balanceada é importante para ajudar o corpo a combater doenças com mais rapidez e efetividade.



A alimentação é responsável por fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar bem. Quando estamos com gripe, nossa dieta pode ajudar o organismo a combater o vírus invasor com mais rapidez e facilidade, ou pode ter exatamente o efeito contrário.

Leia mais: Não coma estes 3 alimentos de manhã se quiser controlar a glicose alta

Por esse motivo, é importante saber tanto o que consumir, quanto o que não consumir. Para ajudar seu corpo a se livrar logo da doença, conheça cinco alimentos que devem ser evitados por quem está gripado.

1. Industrializados

Os produtos industrializados são ricos em químicos, calorias de baixa qualidade e outros aditivos. Esses componentes não fazem bem para o corpo, então devem ser evitados. Enquanto estiver doente, fique longe de refrigerantes, sucos de caixinha, biscoitos recheados, congelados e outros alimentos processados.

2. Carnes processadas

Bacon, salsicha, pepperoni e chouriço são exemplos de carnes processadas que têm alto teor de sódio, substâncias químicas e gorduras saturadas. Eles atrapalham a recuperação porque sobrecarregam o corpo, que reage apresentando inflamações.

3. Energéticos

As bebidas energéticas contém muito açúcar, que causa aceleração no ritmo cardíaco de algumas pessoas. Caso esteja gripado, escolha bebidas com nutrientes que ajudam a aumentar a imunidade, como sucos de laranja e de limão.

4. Álcool

O álcool também está na lista dos proibidos para quem está gripado. Além de estimular a desidratação, as bebidas alcoólicas são consideradas inflamatórias e atrasam a recuperação do corpo.

5. Ovo cru

Comer ovo cru é uma péssima ideia em qualquer ocasião, já que ele pode estar contaminado com a bactéria Salmonella. Ela é causadora das doenças salmonelose não tifoide e febre tifoide, que podem levar à morte quando a pessoa está com a imunidade baixa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário