8 vantagens em beber água que você certamente não sabia

Veja os benefícios que o líquido proporciona ao nosso corpo e saiba como calcular a quantidade ideal de água por dia de acordo com o seu peso corporal.



Que a água é essencial para o bem-estar do corpo, disso não restam dúvidas. Mas quando a consumimos de forma correta e na quantidade certa, ela é capaz de proporcionar melhorias significativas para a saúde do corpo. Algumas delas surpreendentes e que muita gente nem faz ideia.

Leia mais: Água de chuchu e limão ajuda a emagrecer e baixar a pressão

Veja a seguir 8 benefícios da água para o organismo que você talvez não conhecia!

  1. Ela ajuda a regular o intestino, evitando a constipação.
  2. Consumir a bebida de forma adequada pode ajudar no combate à enxaqueca e as dores de cabeça causadas pela ressaca, provocada principalmente pela desidratação do corpo.
  3. Beber água ajuda a combater a fadiga. Por isso, caso você esteja se sentindo cansado com frequência, talvez tudo o  que você precisa é de um pouco mais de água.
  4. Beber água contribui positivamente para o equilíbrio hidroelétrico, responsável por manter o bom funcionamento dos músculos e evitar cãibras.
  5. O líquido também ajuda a evitar inflamações e infecções.
  6. Ingerir água também ajuda a proteger os olhos, mantendo-os hidratados.
  7. A água também ajuda a controlar a pressão sanguínea, pois ela determinada a densidade do sangue.
  8. Consumir água também contribui para a memória e concentração.

Mas qual a quantidade certa de água por dia?

Para quem tem dúvida sobre quantos litros de água devemos beber por dia, existe uma conta matemática simples que vai solucionar isso. Confira:

  • A cada um quilo de peso corporal é preciso consumir 35 ml de água. A partir daí, basta multiplicar o seu peso por esse valor. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, deve consumir cerca de 2,5 litros do líquido por dia.

No entanto, esses valores são básicos e podem sofrer alteração conforme a rotina de cada pessoa. Como no caso de quem pratica atividade física. Quanto mais a pessoa se exercita, mais ela precisa repor sua hidratação.

Além disso, o clima muito quente, hábitos alimentares com grande ingestão de sal e quadros clínicos com febre diarreia e vômito também exigem uma dose maior de água para a manutenção correta do corpo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário