Caixa Tem bloqueado? Passo a passo fácil para resolver o problema

O app Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns erros bastante comuns. Nesses casos, veja qual a orientação e como resolver o problema.



O Caixa Tem é um aplicativo de serviços sociais que permite também transações bancárias. O app foi criado em abril de 2020 e, de lá para cá, tem facilitado a vida de muitos brasileiros. O problema acontece quando o Caixa Tem fica bloqueado. Veja o que fazer nessas situações.

Leia mais: Nova linha de crédito libera até R$ 20 mil para aposentados com juros de 2,5%

Por meio do app, o cidadão pode criar uma conta gratuita e usar os serviços oferecidos no dia a dia. Por exemplo, fazer ou pagar compras, transferir dinheiro, receber PIX e tantas outras possibilidades.

Caixa Tem bloqueado

Com tantos serviços feitos por meio do aplicativo, ter o Caixa Tem bloqueado se torna uma grande dor de cabeça para os usuários. Por isso, se o seu app estiver nessa situação, a orientação do Ministério da Cidadania é procurar uma unidade da Caixa para conferir o que está errado.

A orientação foi divulgado depois que muitos cidadãos relataram o problema. Com o Caixa Tem bloqueado muitos sequer conseguem movimentar o dinheiro que recebem por meio dos programas sociais do Governo Federal.

Assim, para evitar mais atrasos com o bloqueio, a orientação principal é procurar o quanto antes uma agência da Caixa e passar pelo atendimento presencial. Entre as razões que mais levam ao bloqueio do app estão o cadastro de muitos CPFs no mesmo celular.

Por exemplo, quando mais de uma pessoa usa o app da Caixa Tem em um único celular, o bloqueio pode ser feito como uma medida de segurança. Assim, no atendimento presencial é possível pedir a exclusão do CPF que esteja provocando o bloqueio.

Assim, em qualquer situação de bloqueio, procure o quanto antes a Caixa Econômica Federal para entender os motivos e ter o app liberado. Outra orientação é sempre deixar os dados de cadastro atualizados no sistema da Caixa. Essa atualização pode ser feita pelo próprio aplicativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário