A Mercado Pago, plataforma de pagamento criada pelo Mercado Livre, oferece outros produtos e serviços aos clientes. É o caso do empréstimo pessoal. O interessado recebe a grana na conta e usa como precisar. É tudo 100% online, desde o pedido de crédito até o recebimento do dinheiro.
Leia mais: Mudanças no INSS: governo muda regras para perícia
Antes de tudo, os interessados em um empréstimo pessoal pelo Mercado Pago precisam baixar o aplicativo. E depois disso criar um login e senha para acessar os serviços disponíveis no app.
Empréstimo pessoal do Mercado Pago
Para abrir uma conta no Mercado Pago, os interessados precisam ter em mãos o CNH ou o RG. Essa etapa é importante para validar os dados do cliente e evitar que alguém abra uma conta em nome de outra pessoa.
A validação online já é uma prática comum adotada por várias empresas. O interessado em abrir uma conta precisa tirar uma foto com o documento em mãos e seguir para as demais etapas.
Depois de seguir todas as etapas de criação da conta, no menu inicial do aplicativo é só clicar em “Mais” e ver as opções. Vá em “Opção de crédito”.
É nessa aba que o cliente terá informações sobre o empréstimo pessoal do Mercado Pago. O próximo passo é clicar em “Mercado Crédito”, na opção “Empréstimo”.
Em seguida vai aparecer a opção de empréstimo pessoal. Para que você saiba exatamente quando dinheiro pedir e ver se as parcelas cabem no seu orçamento, faça uma simulação do empréstimo antes de contratar.
Em seguida, defina os valores para contratar o empréstimo. Lembrando que o limite será definido pelo Mercado Pago. Escolha também a quantidade de parcelas, avalie bem os juros. E quando estiver tudo certo, clique em “Continuar”.
Em seguida, vá na opção “Pegar empréstimo”. O Mercado Pago fará a aprovação. Se tudo estiver certo, o dinheiro vai cair automaticamente na conta. O empréstimo pessoal é pago em até 12 parcelas.