Você está cansada de se desiludir no amor e não sabe mais a quem recorrer para tentar um relacionamento feliz? A ciência aponta quais são as qualidades de um bom parceiro para a vida toda.
Veja também: Como um primeiro encontro pode resultar em relacionamento sério
1 – Inteligência
Um estudo da Hanken School of Economics, da Finlândia, mostra que os homens mais inteligentes têm menos propensão à infidelidade. Eles costumam se casar e respeitar a instituição do matrimônio com fidelidade.
Não se intimide com a inteligência do parceiro, ela deve ser incentivada e estimulada sempre. Saiba que os homens inteligentes são excelentes parceiros e costumam ser mais fiéis.
2 – Bom senso de humor
Outro estudo também mostra que os indivíduos masculinos que têm bom senso de humor são “bons de cama”. Isso quer dizer que quanto mais ele te faz rir, mais chances tem de te satisfazer na hora “H”.
3 – Oferece apoio
Uma das qualidades de um bom parceiro na relação é o ato de apoiar as suas loucuras. Essa é a definição de parceria, afinal de contas. Contar com uma pessoa que está do seu lado para o que der e vier é algo que poucas pessoas podem desfrutar.
4 – Faz questão de estar com amigos e familiares
Para que uma relação seja duradoura é necessário que o outro se adapte aos seus amigos e familiares. As pessoas do seu círculo social devem permanecer com a importância que tinham desde sempre. Por isso, cientistas mostram que esta é uma das qualidades de um bom parceiro.
5 – Qualidades de um bom parceiro: inteligência emocional
Saber lidar com os problemas e tomar a atitude certa é outra das qualidades de um bom parceiro. A vida sempre prega algumas peças em seu caminho, por isso, saiba ter inteligência emocional para vencê-las.
6 – Respeito
Uma das características mais importantes em qualquer relacionamento está no respeito. Não faltam estudos e livros especializados sobre o tema que garantem o respeito como uma virtude fundamental em qualquer relação afetiva.
7 – Qualidades de um bom parceiro: disposição
Um estudo da Universidade do Texas mostrou que o sucesso no amor não se deve à afinidade. Para que um casal dure para sempre é preciso que haja esforço e disposição em fazer as coisas darem certo. Quanto mais o casal se esforça para permanecer junto, mais chances eles têm de continuarem unidos.