Quando uma empresa lança um produto, calcula o seu tempo de vida aproximado, projetando quando a mercadoria deverá ser substituída. A tecnologia passa por várias melhorias, como é possível observar com a qualidade da câmera do celular, que atualmente chega a entregar resultados profissionais.
Portanto, quem deseja dispor dos recursos mais atualizados, precisa adquirir outras linhas que vêm sendo modernizadas.
Veja também: Apple afirma que iPhone terá carregador igual ao de Android
Novidades do Android 13
O Android 13 ainda não chegou para todos os usuários, mas as novas funcionalidades já foram divulgadas. Em relação à tela, foram disponibilizadas mais cores sólidas e a função ‘’Hora de Dormir’’ que muda o tema automaticamente, reduzindo a luminosidade.
Para controlar o uso da bateria, Bluetooth Low Energy e destaque quanto aos apps rodando em segundo plano, aumentam o monitoramento. A escolha de idioma separada por aplicativo, além das barreiras de segurança, são outros benefícios do sistema.
Qual celular que tem acesso à atualização?
Apesar da lista de smartphones atualizados apresentar 20 modelos, o Galaxy S22 é o mais avançado de todos. Este mês os modelos Galaxy S21,Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra receberão o suporte.
Quem tem algum desses modelos, precisa ficar atento às orientações, pois nem sempre o celular atualiza automaticamente, exigindo uma intervenção nas configurações do dispositivo.
Apenas a Samsung vai atualizar?
Não, a Samsung não é a única marca a atualizar o sistema operacional, mas geralmente recebe as primeiras modificações. Xiaomi, LG, Motorola e outras empresas devem lançar as próximas linhas atualizadas e adaptar os celulares mais recentes às configurações. Não há nenhum prazo estabelecido para que todos tenham acesso às melhorias do sistema Android de 13° geração. Lembrando que a falta dessa mudança não compromete imediatamente o uso dos aplicativos, só restringe o acesso aos seus avanços, incluindo a segurança.