Tem se sentido muito deprimido? Um estudo sobre saúde pública indicou um resultado curioso e que provavelmente faz parte da sua realidade e te afeta negativamente sem que você perceba. Estamos falando de um hábito comum que pode alterar por completo o seu humor… para pior! Entenda a relação e veja o que precisa ser corrigido.
Leia mais: Não é tudo igual! 7 doenças MUITO confundidas com a depressão
Um estudo mostra que mais da metade das pessoas gasta entre cinco e seis horas nos smartphones. É tempo demais! Esse excesso pode comprometer a qualidade do sono e as relações entre as pessoas.
Está se sentindo deprimido?
Pesquisadores de saúde pública da China fizeram um novo estudo sobre a dependência do telefone celular. Em agosto deste ano, eles confirmaram por meio dos resultados do levantamento que a dependência excessiva compromete outras atividades, como estudar, dirigir e até se exercitar.
O relatório mostra também que o uso em excesso do celular aumentou o nível de depressão e que atrapalha a qualidade do relacionamento e do sono. Os pesquisadores avaliaram a rotina de 450 estudantes de medicina, sendo 39% homens e 61% mulheres. O estudo mostrou que o excesso do celular tinha relação com os casos de ansiedade.
Ao afetar o sono, o psicológico desses alunos também fica mais abalado. Outro dado preocupante é que estudo apontou ainda que o uso constante do celular prejudica as habilidades de conexão real com outras pessoas.
Os relacionamentos entre as pessoas são essenciais para garantir a saúde mental e melhorar o emocional.
Este hábito de ficar tempo demais no telefone prejudica essas interações reais. Não é à toa que muitos preferem manter relações apenas pelas redes sociais, por exemplo.
O resultado da pesquisa indica algo que parece simples demais e está muito relacionado com a depressão. Está se sentindo deprimido? A dica é: se desconecte mais do telefone e se conecte mais às pessoas e à vida real.
Pequenos ajustes simples podem mudar esse sentimento. Além disso, procure ajude profissional.