O abacate é um grande aliado da saúde. Ele melhora os sintomas das doenças inflamatórias, contribui com o ajuste do colesterol, previne o envelhecimento precoce e até ajuda no controle da pressão arterial. Se é assim tão bom, será que tem problema consumi-lo “demais”? Veja o que acontece se você comer abacate todos os dias.
Leia mais: O PODER do café na saúde do coração: ele reduz até o risco de AVC
A fruta é uma das mais comuns na América do Sul.
É rica em nutrientes e segue sendo muito conhecida como uma grande fonte de gordura saudável. O abacate pode ser preparado de diversas formas em receitas criativas e saborosas. Veja todas as vantagens do alimento.
Abacate todos os dias
Ao comê-lo diariamente, você consegue oferecer ao corpo muitas vitaminas e minerais. A fruta é rica em vitamina K, B5, B6, além das vitaminas A, C, E e muitas outras.
Muita gente não sabe, mas o alimento tem propriedades que atuam na proteção dos olhos. Ele ajuda a filtrar a luz e protegê-lo dos radicais livres, além de estimular a regeneração de células saudáveis, prevenindo doenças como a catarata. Ao incluir o abacate na rotina, o organismo recebe as gorduras boas que ajudam a prevenir úlceras intestinais, infecções bacterianas, câncer e também ameniza os desconfortos da artrite.
Para quem está de dieta, o consumo nas quantidades certas ajuda a eliminar o peso, já que o ele aumenta a sensação de saciedade. Ao comê-lo todos os dias, vai notar também que há uma melhora na pele, que fica mais hidratada, macia. A fruta retarda o envelhecimento! É também por isso que ela é muito usada para máscaras de tratamento da pele e dos cabelos.
Mesmo com todos os benefícios, é importante saber que o consumo diário é indicado, mas os excessos devem ser evitados. O mais recomendado é procurar orientação de um profissional nutricionista para adequar as quantidades ideais para o seu organismo, pois assim irá aproveitar ao máximo as vantagens de incluir o abacate no seu dia a dia.