scorecardresearch ghost pixel



Mulher acha câmera escondida apontada para o chuveiro em casa do Airbnb

Ela estava comemorando um aniversário com outras 14 amigas quando descobriu uma câmera escondida no banheiro. A polícia foi acionada.



Uma mulher que alugou uma casa no Airbnb com 14 amigas para comemorar o aniversário de 30 anos de uma delas ficou assustada quando encontraram uma câmera espiã escondida no banheiro. O caso ocorreu no Canadá.

Leia também: Airbnb pode anunciar nova proibição a usuários; entenda polêmica

No segundo dia de hospedagem, uma das amigas disse sentir “estar sendo observada” e elas decidiram investigar a casa em busca de câmeras. Após horas de busca, encontraram uma escondida dentro da tomada de um banheiro, apontada para o chuveiro.

A descoberta foi compartilhada pela mulher em um vídeo no TikTok, no qual ela mostrou o plugue da tomada no banheiro, que parecia normal por fora, mas tinha uma câmera escondida dentro apontada para o chuveiro. Ela e suas amigas ficaram preocupadas com as imagens que a câmera pode ter registrado enquanto estiveram usando o banheiro.

Elas entraram em contato com a polícia, que revistou o local e recuperou a câmera para análise. A mulher ficou pessoalmente envergonhada e disse que a tomada não funcionava, então eles não poderiam ter detectado a presença da câmera antes, se tivessem suspeitado. O vídeo ficou, então, como um alerta para clientes Airbnb.

Câmera escondida é apenas um dos casos virais do Airbnb no TikTok

A plataforma Airbnb afirmou que está investigando o caso e que “a privacidade e a segurança de nossos usuários é nossa prioridade absoluta” e que a câmera viola suas políticas de segurança e privacidade. A empresa também disse que removeu o anfitrião da plataforma enquanto a investigação continua.

@kennedyallegedly

Thank you Tiktok for saving the day #airbnb #stalker #hiddencameras #creepy

♬ original sound – kennedy

Este não é o primeiro caso de câmeras escondidas em casas do Airbnb. Em 2019, um casal encontrou uma câmera escondida em um relógio de parede em uma casa alugada no Airbnb em Longboat Key, Flórida. Em 2018, um homem foi preso por gravar hóspedes em banheiros em um Airbnb em Taiwan. No TikTok, outros casos semelhantes (com provas) podem ser encontrados pesquisando por “camera in airbnb“.




Voltar ao topo

Deixe um comentário