Faz 30 km/l: vem aí o Yaris Cross, novo híbrido mais barato do Brasil

Vem aí o Toyota Yaris Cross Híbrido. Novo modelo promete eficiência e preço competitivo, sendo até o híbrido mais barato do país.



A Toyota está prestes a lançar oficialmente o SUV híbrido Yaris Cross no Brasil, e a expectativa é de que ele se torne o veículo híbrido mais barato do país, apostando na produção nacional. A expectativa, portanto, é grande.

Leia também: Carro elétrico no Brasil: estes são os dois GRANDES problemas

Embora a versão específica para o mercado brasileiro ainda não tenha sido confirmada, o modelo lançado na Indonésia pode servir como uma referência do que esperar desse novo utilitário da marca japonesa.

No exterior, a versão de entrada do Yaris Cross é oferecida apenas com transmissão manual e motor a gasolina de 1.5 litro com quatro cilindros. A lista de equipamentos é atrativa e inclui seis airbags, sensores de estacionamento, alerta de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia de 9 polegadas e painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

A versão intermediária, chamada de 1.5 S CVT, possui câmbio automático, central multimídia de 10,1 polegadas e pacote de segurança Toyota Safety Sense, que oferece recursos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e alerta de saída de faixa. O modelo também é compatível com um aplicativo oficial que permite localizar o veículo e controlar algumas funções por meio do telefone.

Em qual versão a Toyota deve apostar para ter o híbrido mais barato do Brasil?

A variante híbrida do Toyota Yaris Cross possivelmente disponível no Brasil será a S HV CVT, equipada com um motor a gasolina de 1.5 litro e um motor elétrico, proporcionando uma potência combinada de 112 cavalos.

Segundo relatos, o destaque desse modelo híbrido é o baixo consumo de combustível, podendo chegar a mais de 30 km/l (algo ainda não confirmado no Brasil, já que o teste é feito pelo Inmetro).

Entre os recursos exclusivos desse utilitário estão: carregador por indução, teto solar panorâmico e sistema de iluminação interna controlado por comandos de voz. As dimensões do veículo são 4,3 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,62 metros de entre-eixos.

A previsão é que o Yaris Cross híbrido seja lançado oficialmente no nosso país em 2024 e seja produzido no interior de São Paulo. Para se tornar o híbrido mais acessível do país, o carro deverá ter um preço inferior a R$ 183.790, valor atual do Corolla Altis Hybrid, seu “primo” da mesma montadora.

A fabricação local da montadora é a estratégia da Toyota para reduzir o preço e tornar o modelo mais acessível aos consumidores brasileiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário