O Iti, banco digital do Itaú, divulgou uma nova mudança nos rendimentos de suas contas que pode desagradar os seus clientes. A partir do dia 5 de outubro, os valores depositados nas contas correntes não irão mais render 100% do CDI automaticamente. Segundo o comunicado divulgado pelo Iti, somente o dinheiro depositado na seção “Metas” é que continuará rendendo 100% do CDI.
Leia mais: PicPay e Itaú tomam medida que deixam clientes dos bancos furiosos
Vale lembrar que o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é um indicador que acompanha a taxa básica de juros do Brasil, a Selic. Dessa forma, os clientes que têm dinheiro guardado no Iti e querem manter o rendimento de 100% do CDI devem transferir as quantias para as “Metas”, do contrário, se frustrarão.
Os valores da conta corrente seguirão rendendo de acordo com a taxa somente até o dia 4 de outubro. O Iti informou que a função de Metas não terá alterações, seguindo com rendimento diário e sem cobrança de IOF sobre os valores depositados.
Como funcionam as Metas do Iti?
As quantias colocadas em uma Meta do Iti rendem 100% do CDI a partir do 1º útil do depósito.
A função chegou no banco digital em julho de 2022 e possibilita que o cliente separe o seu dinheiro de acordo com as metas a serem atingidas, daí o nome. Dessa forma, o cliente poderá criar até cinco Metas, seja para uma viagem, comprar um carro, quitar dívidas ou o que mais for de seu interesse.
Em resumo, a ferramenta do Iti funciona de forma semelhante às Caixinhas do Nubank, que também ofertam um rendimento de 100% do CDI. Para criar a sua no banco digital do Itaú, basta abrir o aplicativo e procurar pela opção da ferramenta na tela inicial. Será preciso escolher um nome para o objetivo, como “Reforma”, para começar.
Além disso, o usuário deverá depositar pelo menos R$ 1 para dar início ao rendimento da Meta. A ferramenta se mostra uma ótima opção para quem deseja organizar as suas finanças e economizar para diferentes objetivos.